Originalmente hoje eu colocaria um post sobre o Netflix (que estou fazendo com muito amor e carinho, aproveitando bem tudo que ele possui – mas isso fica pro post ok?), mas enquanto eu estava lendo e pesquisando, no meu app do Estadão nas últimas noticias apareceu: Morre Steve Jobs. E eu não acreditei…

Algumas outras vezes já tinham soltado informações que ele havia falecido, então fui procurar a fonte mais segura, o site da Apple, e lá estava!

Como todos os canais citam, ele revolucionou o mundo da tecnologia ( do cinema com a Pixar e da música também com o Ipod / Itunes …Mas isso fica para outros posts tb), e de forma simples sempre com sua calça jeans, camiseta preta e tennis.

Eu me lembro a primeira vez que vi um produto da Apple, eram aqueles Imacs coloridos, que durante muitos anos foram meu sonhos de consumo, principalmente por ter sua versão rosa com branco. Na época eu só conhecia desktops com windows pois era o que minha mãe comprara sempre desde 1992, já que ela usava o Word 3.5 … E aquela coisa “semi-redonda” com um mouse diferente, tudo em um, eu já tinha visto uns Compaq, mas aqueles, oh! Eram extremamente bonitos!

Quando mexi num pela a primeira vez, posso dizer que estranhei, mas fiquei intrigada com aquele sistema operacional…

E logo depois ele lançou o Ipod e o Itunes, que transformou o modo de ouvir música para o modo que conhecemos hoje! Quem mesmo sem ter um produto Apple nunca utilizou o Itunes pois era uma ótima forma de organizar suas músicas?E os Ipod Nanos, Shufle, Classic coloridos?

Então veio o Iphone… Oh God! Aquilo era inovador! Um telefone touchscreen que tinha internet e o sistema do ipod! Depois veio o 3G, o 3Gs, o 4 e agora o 4S! E quantos Hiphones não surgiram depois, ou então quando outras marcas começaram a investir em aparelhos que tinham um Q de Iphone.

Quando se achava que Jobs tinha lançado e revolucionado tudo – e nem estou falando dos Macbooks, brancos e lindos… – ele retornou em 2010 com o Ipad – algo como um Ipod Touch Grande, mas para se ler revistas, um computador de mão, ou Tablet. Não preciso dizer que seus concorrentes já começaram a produzir algo no mesmo estilo, e ele se reinventou com o Ipad2, mais fino, mais rápido, e ótimo para se usar.

Meu primeiro produto da Apple foi um Ipod touch, que me fez querer logo matar minha vontade que já possuía por anos de um Iphone – que contei nestes posts. Agora to namorando um Ipad2 (Natal tá ai né?) e possivelmente um MacMini ou MacBook Pro (já qua que matam meu branquinho favorito).

Só podemos agradecer ao Jobs por tudo que ele fez pela tecnologia…e como diz minha mãe, ultimamente o céu está cheio de pessoas boas!