Vai ter Princesas da Disney, sim! parte 2

Se você visita aqui o blog a alguns anos, em 2017 eu fiz um post citando algumas das princesas que existiam até um certo período de tempo e falei que ia continuar… Estamos aqui quase 2 anos depois!

Vamos continuar a falar de uma leva que me influenciou muito? Essas são as lançadas após 92.

A que não queria ser um troféu
1992 foi um ano marcante para a Disney pois um de seus maiores sucessos na animação estreou (No BR, foi 1993). Um diamante bruto estava nas telas e nos apaixonados pela filha do Sultão que não queria um namoro/casamento arranjado.

Quem nunca se encantou com a cena da liberdade dos passarinhos? Foi nesse momento que a Disney mudou seu conceito de princesas e passou a torna-la mais reais, com problemas reais.

Calma, que dela vamos falar muito quando sair o Live Action. Podemos considera-la minha princesa do coração? Talvez, mas o filme dela é do meu coração!

A cor do vento e dos cabelos que balançam
Essa princesa é filha de um Chefe, e seu cabelo balançando virou até zoação em Wi-fi Ralph, mas Pocahontas para muitos foi a primeira grande guerreira entre as princesas.

A música é linda, mas não é das minhas favoritas.

O reflexo que vejo não faz jus a quem eu sou
Se você foi uma jovem menina nos anos 90, ver Mulan foi libertador: ela não precisava mais de um príncipe, fugiu de casa e salvou a China em meio à uma guerra.

Ela também mostrou que não precisa ser loira, alta para ser especial. Me senti representada ao ver Mulan nas telas, e ela tá ali junto da Jasmine entre minhas princesas do coração.

E as música do filme – empata com as de Aladdin no meu coração – lembrando que “Reflection” é com uma das minhas cantoras favoritas na versão pop.

——

Essas foram as últimas princesas dos anos 90, pois depois disso tivemos um hiatus enorme e a Disney só voltou a lançar princesas em 2009. E calma, o próximo post não irá demorar mais 2 anos, vem já no mês que vem e já foi escrito – logo após esse.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!