10 ano de Unbreakable Tour no Brasil

Hoje faz 10 anos que a Boyband que eu sempre cito aqui no blog, voltou ao Brasil com uma turnê. E relembrar aquilo me trouxe um amor muito grande que eu quero compartilhar com vocês alguns behinds sobre essa turnê.

Unbreakable Tour

Vamos falar de Backstreet Boys e a Unbreakable Tour?

Se você me falasse que eu estaria 10 anos depois ansiosa com um cd dos BSB, com certeza eu daria risada. Mas cá estou aqui surtando com o DNA. Então resolvi contar para vocês algumas coisas que provavelmente você não saiba sobre a vinda dos Backstreet Boys em 2009.

Apesar da turnê ter vindo em 2009, para nós que estavamos com o The Backstreet Boys Brasil na época, ela começou desde o lançamento de Unbreakable em 2007. Ele era o primeiro cd lançado pelo desde o anúncio que o Kevin se ausentaria do grupo, era basicamente um cd bem comercial e ganhou uma notoriedade aqui na terras brasilis. E sim, isso significa ter postagens falando de venda de cds e pedindo música nas rádios.

O quarteto

Tanto é quem em Fevereiro de 2008 a gente fez uma festa no Darta Jones para celebrar o retorno dos meninos, foi a primeira vez que o thebsb.com.br e o bsb.com.br se uniram para isso – antes quando eramos mais novas era meio que tiro porrada e bomba, hahah!

E aí gente, foi que tudo ficou bem legal: a gente passou a ouvir zumzumzum sobre a possível vinda da nova turnê dos BSB, já que eles ainda eram a banda mais famosa na época. A gente sabia que as vendas do cd influênciariam a vinda dos Boys, como numa matéria que foi feita no Na Telinha, a gente fez campanha. Sim! Sabe aquela coisa de quando feito com amor, dá resultados?

Então era meados de Outubro/Novembro de 2008 e a gente já estava bem borocoxo que apesar das excelentes vendas, dos BSB na mídia e tudo mais, nada de uma turnê aqui. Na época tinhamos um grupo de e-mail do FC para conversarmos sobre os boatos – sim todo mundo já era gente grande e trabalhava, amigos. Foi então que uma tarde, meu celular V3 recebeu uma ligação.

O Tiago, que fazia a parte de contato com a gravadora, recebeu um e-mail falando que SIM, TERÍAMOS A UNBREAKABLE TOUR E ESTAVA FECHADA. Imaginem a cena: eu estava no corredor do prédio onde ainda trabalho hoje em dia (em outra empresa) e eu começou a dar leves gritinhos de felicidade.

Só tinha um porém: não poderíamos contar nada até o anuncio oficial.

E isso quer dizer que nem pro pessoal que fazia parte do FC! Imagina, a gente durante 2 semanas ficou em códigos nos e-mails reforçando que vinha coisa boa, mas não podiamos falar. Tinhamos até o plano para poder arrumar o site, sim gente, estavamos planejando tudo da melhor forma para surpreender a galera no dia do anúncio.

Imaginem que tudo aquilo que vocês estava sabendo foi confirmado? Gente, quando saiu o anunciou, saiu um peso tão grande das nossas costas. E ai começou as bizarrices:

– Ter que acompanhar todos os sites divulgando;
– Buscar informações pois até a gravadora não tinha muitos detalhes;
– Surgiu fã até do Japão querendo informações;

A gente só sabia de 2 coisas: O Show seria no Expo Transamerica, e a expectativa era pequena. Mas eu já falei, fã de BSB brota de tudo que é lugar, e aí tivemos uma das histórias mais legais da minha vida: escrever um texto no site pedindo pelo amor de deus pros fãs pararem de ligar na TicketMaster pois eles estavam resolvendo o show da Madonna para depois resolver dos Boys. A pedido deles!

Eu contei já que meu tio me levou para comprar o ingresso sem saber onde era o local? Já falei que me aventuro por esses meninos.

No meio disso, a gente criou hotsite, trabalhou fazendo suporte aos fãs, acho que nunca aprendi tanto na vida quanto com esse show.

Sério gente, eu tenho um carinho tão grande por ele, pois era uma época que eu estava meio triste, e os BSB ajudaram a superar esse problema (não que tenha sido algo problematico, mas vocês vão entender quando verem as fotos). Claro que tiveram que trocar o lugar para o estacionamento do Credicard Hall. Lembram que falei da venda dos cds? Em 2007/2008 eles haviam vendido cerca de 20 mil cópias do álbum, e a gente soube posteriormente que apenas em São Paulo foram 15 mil fãs no show!

Bom, passado alguns meses era o dia da turnê, e posso dizer que todas essas loucuras valeram a pena. Reencontrar, encontrar e desvirtualizar amizades mostrou o quando um grupo pode ser tão importante na nossa vida. E diferente de hoje, a gente não tirava foto de tudo, a gente aproveitada 😀 Essas são as poucas imagens que tenho.

Eu sou muito grata até hoje por essa turnê: ela me mostrou que muita coisa é possível quando a gente trabalha firme e forte. Além disso, o cd têm faixas que são queridas no meu coração e pelo menos apagou minha chateação de não ver a “Never Gone” ao vivo, hehe.

Existem alguns videos desses shows, mas deixou a turnê gravada em Londres, que basicamente é o mesmo show – nesse video falta o final, porque tá bloqueado no BR!

E você, tem algum show que marcou a sua vida? Me fale nos comentários.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +3 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

9 respostas

  1. Ahhhhh meu Deus….quanta coisa boa dessa época….os e-mails diários e gigantesco era basicamente um grupo como WhatsApp hoje em dia…eram trocados acho que centenas de e-mails por dia…a Sony sofria comigo…pois era incansável de tentar fazer algo para eles virem…a nossa união foi fantástica…fomos incansáveis e mostramos para a Sony que sempre podiam contar conosco…
    Realizei um imenso sonho que jamais achei que iria se realiza e fiz amizades para toda uma vida! Quando digo que ninguém entende a minha paixão por Backstreet Boys…é por que não faz ideia do que vivi neste mundo de BSB fã…

    1. Ti!!! É por isso que eu falo que esse show ele é MUITO importante. A gente se uniu para trazer a banda, nossos grupos de e-mail acho que se fosse em WhatsApp seria uma zona! hahaha E ver o carinho e compreensão da Sony quando queríamos ajudar, fazendo lista de locais de venda, tabelas de preço, tudo isso para gerar um empenho e mostrar que o “produto” era valioso.

      Ah! Eu amo todos vocês muito! <3 Muito muito!

  2. Foi tudo super especial.
    Lembro da minha euforia de ser questionado pelo direção internacional da T4F quais os locais eu recomendaria a ida da tour….Mas que foi utilizado na This Is Us Tour…lembro das meninas da Sony no meio de nós no RJ….felizes com a gente por estarmos ali vivendo o que lutamos muito!!!

    Amooooo muito vcs !!!

    1. Rio não deu pra ir, queria muito ter ido para celebrar! Mas São Paulo já foi nosso ápice! Foi um misto de emoções muito grandes e sei que muita gente ali, apesar de ter vivido apenas 25% do que a gente lutou, também se emocionou!

      Nunca me esqueço da gente berrando pelo celular e tendo que ficar quieto por 2 semanas!! Hahhahaha!!

      Dá beijo na Luh por mim!

  3. Como pode ver, deu certo 🤣🤣🤣

    Ah, os bons tempos! Lembro da Lia me mandando sms do hotel deles, haha! Di calor que fez no dia, do asfalto, do palco baixo, do cc alheio 🤣

    1. Ah! Que maravilha que liberou, depois vai me avisando se parar de funcionar hein! Vamos ter surpresas, apenas digo isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 + 4 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit