Quantas vezes num sábado você pensou em ver filmes?

E assim, “Batman Vs Superman” não é o tipo de filme que eu recomendaria.

Vamos começar?

131027814615564000_bvsdj-bpo-main-1shtBatman vs Superman: A origem da Justiça / Batman vs Superman: Dawn of Justice (2016)
Duração: 210 min
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams entre outros
Sinopse: Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck), mas esse encontro não será para selar uma amizade, mas um combate nunca antes visto!

Quando surgiu as primeiras noticias, vocês sabem que eu já tinha o pé atrás com toda essa história!

Unir Batman, Superman, Lex Luthor e Mulher Maravilha num filme que já não teve boa introdução poderia dar errado… E bom, é só ver no Rotten Tomatoes que deu!

Mas Thais, o Ben Affleck está ótimo de Batman?

Gente vamos relembrar: O filme é uma continuação de “O Homem de Aço“, ou seja deveria ser um filme ficado no Clark Kent e sua vida. Mas se você viu o filme, sabe que isso não ocorreu!

Quando acaba que Bruce Wayne tem mais tempo de tela que o Superman você sabe que tem algo errado! Claro que muitos dizem que foi pra apresentar o personagem no Universo DC nos cinemas, mas hey, 30 minutos tá ótimo! Teve horas que achei que estava vendo um filme do Batman.

Procurando o Superman

Você reclama mas não entendeu bem o estilo do filme….

Really? Quando você põe num mesmo ambiente dois dos grandes vilões do Supinha você espera O bom alienigina em tela. Convenhamos… Lex Luthor tá um mimadinho e o Apocalipse é tão mais importante que uma “mutação” genetica do Zod! Foi um dos maiores arcos do Superman nos quadrinhos! Lembram de “A Morte do Superman”?

Na minha visão esse filme poderia explorar muito o trabalho do Clark como jornalista investigando o Lex Luthor… Mas, quem faz isso? Claro que o Bátima!

Deu pra entender? E aquela coisa das Martha… Pelo amor, que “ponto de conciliação” ridiculaaaa!

Infelizmente, apesar de ter herois com uma mega historia, a DC não está conseguindo pensar em bons enredos pro cinema – enquanto nas animações sempre mandou mega bem, e nos quadrinhos, nem precisamos citar.

Fica bravinho não, Henry!

É complicado ver Clark Kent um personagem mega “sem graça” em seu próprio filme!

Tentei fazer um texto sem muito spoiler… Porque sei que ainda tem pessoas que não assistiram.

Sobre a Mulher Maravilha? Nhe, preciso ver o filme solo dela – e até achei engraçado que eles não colocaram a idéia dos Novos 52 com o casal SupaXMulhermaravilha

Alguns boatos dão conta que talvez o enredo do filme da Liga seja do jogo “Injustice”. Aquela babozeira de Superman louco… Sabe porque? Pense na primeira aparição do Flash no filme…Fica a dica!

Mas mega recomendo uma propaganda da Warner com o elenco de Legends of Tomorrow, onde claro perguntam pro Routh quem ganha a luta…

WARNER, ME OUVE: COLOCA O ROUTH DE VOLTA, NINGUEM VAI RECLAMAR!ELE SABE FAZER UM CLARK E UM SUPERMAN BOMMM!

E você, também acha que esse filme foi muito oba oba pra pouca coisa!