Cinema: Batman – ou não!

OK, para que eu possa explicar sobre o último filme do Bátima (Sim eu chamo de Bátima), preciso voltar a falar da trilogia do Nolan, e ai querido leitor, me julguem!

Primeiro, para quem não sabe, eu posso me considerar DC desde pequena – Shame on me!Yep, fui criada lendo Superman, Batman e qualquer outra coisa que saísse da DC e eu GOSTAVA! Então é os heróis que eu mais entendo no quadrinho, e ai vez a minha questão problemática com os filmes do Nolan


Batman Begins
Produzido em: 2005
Tempo de duração: 140 min

Sabe um filme que você tenta ver e dorme? Sou eu e o Begins. Desculpe fãs do Nolan mas acho o filme moroso demais! Eu nem assisti no cinema, e a primeira vez que vi, DORMI! Talvez eu ache moroso porque já conhecemos a origem do personagem (Beijo Tim Burton), e recontar, mas que de outra forma, é cansativo! E olha que adoro o Ken Watanabe, mas nem ele salvou o filme. Eu tenho sérios problemas com essa coisa – crua e real, que o Nolan diz fazer.

Outra coisa que não consigo gostar do filme é o Bale de Bruce Wayne. Acho tão sem sal! Pelo amor de deus, vão me falar que ele é um bilionário playboy? Até o Michael Keaton faz melhor!No meu S2 – George Glooney é o melhor como Wayne! Querem ver que até a versão animada do Batman – aquela série de tv que passava no SBT, um DESENHO, sim um DESENHO é melhor que o Bale em charme – e sim gente tenho muito amor pelos desenhos da DC, até talvez mais que pelos quadrinhos!



Batman – O Cavaleiro das Trevas
Produzido em: 2008
Tempo de duração: 152 min

Talvez ali eu vi o Bátima… Dá pra dar risada né? Porque todo mundo que viu o filme sabe que na verdade deveria se chamar: Coringa – O Melhor Vilão! Mas acreditem que só vi esse filme quanto o Peter comprou o Blu-ray e colocamos aqui numa festa de Natal pra familia assistir? Parece piada, mas fiquei traumatizada depois da morte do Heath Ledger – pra quem conhece a DC, sabe que eles tem algumas lendas de personagens assombrados, por sinal preciso falar dos problemas do Supinho, hehe!

Ok ok, voltando ao assunto, me surpreendi assistindo – tardiamento- o filme. Ele é bom, um bom filme de ação de um vilão psicopata que curiosamente tem um mocinho que veste roupa de morcego. Harvey Dent é um personagem OK, porque né gentem…quem comanda a bagaça É O CORINGA! Talvez seja o personagem mais icônico das HQs e um dos grandes vilões do homem morcego. O nome do filme também veio de uma Hq muito boa e que segundo dizem serviu de inspiração… Mas tudo que vem do Nolan você deve meio que esquecer. Dos três é o único que gostei!

E agora…

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Produzido em: 2012
Tempo de duração: 165 min

Pela duração, é o maior filme…E o mais chato! Olha eu tentei gente, tentei dar uma chance. Mas se o primeiro foi ruim e esse remete a tudo que tivemos nele, bom, já deu pra entender né? Uma coisa muito fraca do filme é a negação do Wayne, sabe aquele homem amargurado que ele sempre foi? Nessa versão ele parece um velho babão! Os furos são muitos – e não vou colocar aqui para não virar spoiler, mas nem mesmo a Anne Hathaway salva o filme!

Sabe a sensação de que as melhores cenas do filme não se encaixavam naquele universo que o próprio Nolan criou? Foi o que aconteceu! Para quem assistiu as cenas do tal avião morcego, deve entender o que estou falando… O vilão Bane, que poderia ser a grande sacada do filme, passa a ser um “mala” no final – com uma historia que ok, você engole, mas não explica direito de onde vem sua força, até a versão do Joel Schumacher, com uma versão gay do universo conseguiu explicar!

Ele é extremamente previsível, principalmente quanto ao personagem do Joseph Gordon-Levitt ( e que ideia idiota pro nome né? Pra mim é nome de mulher!),que durante os trailer tinha cara de ser um personagem que poderia surpreender – devido aos destaques, e bom, no final, serviu de figurante – e não me venham falar que não, porque ele poderia MUITO bem estar na cena com o Batman e o Bane!

Se eu pudesse dar uma nota, seria:

Batman Begins: 1 de 5
Batman – O Cavaleiro das Trevas: 3/5 de 5
Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge: 0,5 de 5.

Uma coisa que me decepcionou dessa trilogia, por assim se dizer, foi que o Nolan tentou criar um universo real mas esquece que o Bátima é um “detetive” fantasia que usa seu dinheiro para super maquinas para combater vilões extremamente estranhos. Até mesmo o Lanterna Verde nesse ponto relacionado ao “fantastico” consegue se sair bem! E to vendo que meu amigo Supinha vai também me decepcionar…

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

3 respostas

  1. oie tay, tudo bom?
    adorei teu post… gostei dos dois primeiros filmes do batman, mas o último me deu mó sono… quase dormi no cinema! se não fosse as guloseimas que comprei, teria dormido certo! foi tenso… mas aí no final achei que as coisas melhoraram um pouco! não estava esperando pelo final do joseph gordon-levitt, mas adorei a ideia! afinal, quero muitas continuações do filme! uhu, uhu, uhu! gostei da atuação de todos no filme, inclusive do christian bale como bale, mas isso porque eu não assisti nenhum filme da trilogia do tim burton — mas já entraram pra listinha de filmes que eu preciso ver! sei lá… estava esperando mais do filme, em geral… eles fizeram uma puta produção pro filme, só que pecam com a história, que é chatinha e demorada… dei quatro estrelas de cinco no meu post lá no blog, mas só porque gostei do final e porque a produção do filme é impecável… durante os primeiros 200min de filme, foi teeeeenso! o.O
    beijo, beijo!

    1. OI Fê,

      Engraçado que com todo mundo que falo, e que lê muito ou assisti muito filme, achou a trilogia arrastada! E so da pontos pra produção! Quanto ao personagem do Gordon acho que ele poderia ter uma participação bem melhor do que so salvar as crianças da ponte no climax do filme!

      Veja Muito a saga do Tim Burton e até mesmo os filmes do Joel Schumacher! O Bane retratado lá tem pelo menos uma coisa que nesse Bane do Nolan eu nao enguli: a orgiem de sua força!

      Podem parecer carnavalescos mas tem o tom de filme de super herois, coisa que nos lembram a produção antiga de Superman! To com muito medo desse filme do Zack pro homem de aço.

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!