Na última terça-feira a Disney liberou uma versão, como posso dizer, mais completa do trailer de um dos seus live-actions mais aguardados do ano: Aladdin.

Aladdin e 3 desejos

Resolvi vir aqui falar de novo sobre ele e comentar sobre alguns pontos que eu já havia cantado antes.

Hora de preparar a Caravana e seguir pelas dunas com o Aladdin

Vamos recapitular algumas coisas sobre Aladdin nesse blog, se você não acompanhou os post anteriores:

– A versão Live-action havia sido muito criticada por ter o Will Smith como gênio;
– Algumas pessoas não entendem em nada a história e criticaram sem saber;
– O CGI inicial do Gênio foi polêmico.

Feito isso? Ok, vamos frame a frame falar dessa… coisa!

A primeira cena que notamos é de Al correndo pelas ruas de Agrabah fugindo dos soldados. Se você já assistiu em algum momento da sua vida o filme, sabe que é nosso primeiro encontro com o jovem herói – ou ladrão!

Só que após fugir, em meio aquelas ruas ele fica admirado com uma jovem… Não precisamos dizer nem quem é né? Achei a cena de bom tom e com cores lindas!

Diferente da outra vez que tinhamos o logo da Disney temático, essa vez foi a versão tradicional – que não merece ser mostrada aqui.

Mal termina o logo temos quem andando pelos calabouços do palácio? Aquele vilão que por mais que você tente odiar, você ri muito! Jafar caminha em meio a um Iago voador.

Então Jafar, que não é puro o suficiente para buscar o que deseja, tenta convencer nosso Al de que ele pode torna-lo rico a ponto de conquistar uma princesa. E aí gente, vemos de novo Rajah, que está com um CGI bem melhor hein! Ah também temos um sneak do palácio!

Al então, esperto que é pergunta o que precisa fazer, e nós já sabemos né? Para entrar na Caverna das Maravilhas (eu sei que falam tesouros, mas enfim) apenas um diamante bruto. Tudo isso para que? Trazer a tal lâmpada!

E chegou aquele momento, Al pega a lâmpada, a esfrega e um enorme gênio aparece falando a tradicional fala! Notaram que tivemos uma melhora na imagem dele?

Tá preparado? Se você tinha alguma dúvida de qual maravilhoso seria esse filme – já tinha falado isso né? É só assistir as próximas cenas:

Vemos Tapete e Gênio causando em “Friend Like Me” – que estou mega ansiosa para ver a roupagem que vão dar! Reparam na calça meio MCHammer do Gênio?

Depois de sairem da Caverna, Al e Gênio têm aquela famosa conversa sobre se tornar um principe. E se você achava que ia ficar odiando as próximas cenas, nhe, tenta de novo!

Gênio então faz o que? A maravilhosa transformação no jovem Al, enquanto tapete e Abu aguardam. E ele fala o que já sabemos: ele pode deixa-lo um principe por fora…

Mas que por dentro ele continua o mesmo! É claro que Al tenta dar sua volta por cima, mas o Gênio quando quer causar…

E pela primeira vez temos uma visão um pouquinho mais triste da rotina da Jasmine no palácio, quando Al pergunta se ela não pode ir aonde quiser.

– Prepare o seu coração –

Se você sabe o ponto alto do filme, quando Al pergunta para Jasmine se ela confia nele, somos abraçados por aquela música que todo mundo já se pegou cantando em algum momento da vida! “A Whole New World” toca a plenos pulmões!

Em meio a música, algumas outras cenas aparecem, como o momento que o Al é jogado ao mar, Gênio fazendo sua entrada em “Prince Ali” e as cenas dele escapando para sobreviver.

Mais cenas surgem, com Jafar já dominado pelo ritmo ragatanga, Jasmine sendo protegida por Jafar e Aladdin e Abu fugindo de um Iago gigante!

Um final apoteotico e temos o logo do filme. Acho que foi bom não?

—-

Ok, eu já havia explicado como eu me senti após o primeiro teaser trailer, mas esse conseguiu me ganhar pelo colorido, pelo detalhamento das cenas – enquanto eu escrevo isso tá passando a animação no Disney Channel.

Estou aqui entregue, morrendo já para ouvir a trilha sonora, saber mais das cenas do Gênio e querendo entender como será o final.

Sei que tem um pessoal falando que tá muito Bollywood ou novela da Record, mas gente é a pegada da história, e vocês se recordam que a Disney está se mantendo bem fiel as adaptações. Agrabah não existe e é uma mistura de diversos países do Oriente Médio.

Notei também que algumas partes do CGI do Gênio foram alterados para deixar mais suave.

Não viu o trailer completo? Tá na mão!

Lembrando que o filme estreia dia 23 de Maio no Brasil e até o momento a Disney não liberou o trailer dublado – e aí, Disney?

Ontem mesmo também saiu o poster oficial, meio Star Wars.

Me conte, o que achou do novo trailer de Aladdin? Acha que o Gênio vai conceder os três desejos aos fãs?