Na noite do último domingo enquanto eu assistia a 8ª vez que os Backstreet Boys perdiam o Grammy, um certo trailer de um certo filme que têm tudo a ver com essa banda saíu e eu tô aqui, me segurando para não fazer um post louco.

Então é hora de ir até a Caverna das Maravilhas e buscar seus 3 desejos, Aladdin.

Quem acompanha aqui o Nerdiva sabe do meu amor pela animação do Aladdin e ontem eu surtei quando saiu o novo trailer. Antes de dar minha opinião vamos recapitular algumas coisas bem importates:

– A maioria do elenco têm relação com o Oriente Médio;
– Sabiamos que o Will Smith seria Azul;
– Até o momento Abu, Iago, Rajah e o tapete não haviam aparecido completamente nas cenas;

Colocado os pontos acima, vamos destrinchar esse trailer!

O inicio dele já é com a famosa trilha de Arabian Nights e Iago voando pelos céus de Agrabah. Olhando bem para essa cena, eu super acho que eles pegaram do outro trailer para que a gente reconhecesse.

Aladdin

Depois vemos os camelos com a caravana passar – sacou, uma das partes da faixa tema.

E pronto, a Disney coloca seu logo como as areias do deserto.

Nisso, temos um relance de umas das mais importantes cenas do filme de Al: quando Jafar fala o que quer de dentro da Caverna das Maravilhas.

E aí, amigos, temos ele! O dono de todo esse filme, aquele que se você pensa no filme, já pensa logo: Abu! Brincadeira, Aladdin!

Ai, o que a Disney faz? Quebra o clima pondo o mês de lançamento e Iago de novo voando dessa vez pelo céu ensolarado.

Mas se a luz do dia está presente, depois dessa quebra a querida da casa do Mickey nos deu o que? Um trechinho de Prince Ali – sim gente, é o Abu de elefante e o Gênio alí na frente!

Em meio ao som de Friend Like Me, temos Jasmine descendo as escadas com Rajah, a famosa mão do Do You Trust Me e Al no meio da Caverna depois do Abu, vocês sabem o que…

O que acontece? Temos o logo mais lindo dos últimos anos de filme da Disney – Desculpa Cap!

E aí temos a famosa polêmica: a primeira cena de Will Smith como Gênie. Vejam o clipe. PS: Têm outro participante especial dessa cena (Oi Tapete!)

Ok, trailer destrinchado, hora de dar as minhas considerações:

A primeira coisa que a gente precisa lembrar quando falamos desse trailer é que possívelmente ele só foi lançado pelo mimimi da galera que reclamou que não viu o Gênio Azul. E sim gente, eu também fiquei meio “triste” quando não vi a versão final naquele momento, mas ainda achava cedo mostrar como iriamos ver um dos personagens mais importantes do filme.

Na MINHA VISÃO ainda é um personagem que está sendo renderizado (se notarem o Rajah também tá meio cagadinho), por ser totalmente CG e de um filme que sai apenas em Maio!E não me venham com o que um designer fez, pois se fosse para ser mais fiel possível a animação, a gente usava a voz do Robin Williams e as gravações como referência para a criação ou nem fazia Live Action! Tanto é que olha essa foto como tá bonitinha:


Tirando esse problema – e o bico do Iago, todo o resto nos dá um carinho no coração absurdo: Ver a Caverna na forma que eu esperava (provavelmente usando a animação de 92 como base), termos a cena do desfile com a ideia de grandiosidade, o tapete sendo maior que o Al, e tantos outros pequenos detalhes – como o bracelete do Gênio fundido em sua pele, que eu TÔ TÃO ANSIOSA pra ver o filme, que já vou maratonar sempre a animação e tudo o que sair.

Fiquem com o trailer completa! Ah, eu ainda estou curiosa para ver como farão com a versão dublada pro Brasil!

E você, o que achou desse novo preview do filme? Tá torcendo para a animação ir bem, ou já ta com rancinho? Me diga nos comentários!