Depois da “Capitão América: Guerra Civil” chegou a vez da Marvel virar seus olhos para o místico, e quem dá o pontapé inicial é Dr. Estranho. Querem saber o que eu achei?
Dr. Estranho / Dr. Strange (2016)
Duração: 115 minutos
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong entre outros
Sinopse: O famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange cuja vida muda pra sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é foçado a procurar cura, e esperança, em um lugar improvável – um enclave misterioso conhecido como Kamar-Taj. Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. Em pouco tempo Strange – armado com recém-adquiridos poderes mágicos – é forçado a escolher entre retornar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o feiticeiro mais poderoso que existe.(Sinopse: Disney BR)
E ai Thais?
Nos primeiros 20/30 minutos de filmes temos a apresentação do personagem interpretado pelo Benedict: um profissional arrogante e que claramente tem um problema com querer ser sempre o melhor, ou seja, seu ego está acima de tudo e todos!
Após o acidente, notamos que temos uma leve passagem de tempo desde sua cirurgia até as inúmeras tentativas de melhora. E podemos notar que aquele ego irá atrapalhar cada dia mais.
Durante um momento em seu processo de reabilitação, ele ouve uma história sobre uma forma de cura disponível no Nepal. Claro que ele vai buscar e ali todo o tom o filme.
Se inicialmente tínhamos cenas com um tom acinzentado, escuro, o encontro de Doutor, como ele sempre cita, com Mordor e o Ancião trazem cor e mudam o sentimento do filme: do egocentrismo para o aprendizado.
O filme passa a nos apresentar os novos passos do MCU: o místico! E querido leitor, foque bem nisso! Esqueça armaduras, soros ou qualquer outra coisa! AQUI É MAGIA!
Quando você percebe o que o filme está te trazendo, você segura o braço da poltrona e apenas mentaliza: VEM GUERRAS INFINITAS! VEM SUA LINDA!
Não posso falar muito senão rolam spoiler e vocês sabem que aqui tenho uma política de não dar nenhum, porém posso dizer que:
– A Marvel Studios conseguiu dar uma introdução fabulosa pro Dormammu;
– Os momentos de humor são rápido e fazem sentindo;
– Sim, Stan Lee aparece, rapidinho mas aparece;
– E “… Vim aqui barganhar”! Um momento bem engraçado se você se lembrar de um famoso filme dos anos 80!
As formas de utilizar os poderes de Strange foram simples e qualquer pessoa consegue sacar quais são!
E sobre novos Vingadores: eles são citados em alguns momentos! Um nominalmente, um visualmente – e recorrente, e o terceiro só se você sacar muito bem a referência!
Fique após o final do filme: São duas cenas prós créditos, por sinal uma com um personagem ótimo e que já dá a ideia do que irá rolar pela frente! E a outra, preparando terreno pro futuro do Doutor!
Curiosidades do filme:
– “Doutor Estranho” é até o momento o filme de herói solo do Marvel Cinematic Universe com melhor bilheteria internacional no momento;
– Ele foi filmado em Londres, Nova York, Katmandu (Nepal) e Hong Kong.
– Uma das lentes da câmera usada no filme teve sua própria história cinematográfica: foi usada em “Lawrence da Arábia”.
Ps: Se quer saber onde ele se enquadra no MCU – ele está posterior a Guerra Civil mas alguns meses na frente, ou seja no mesmo momento que MAoS!
E ai, o que você achou? Deixe nos comentários! Sexta-feira tem atualização no MCU!
Uma resposta