Filme MCU: Homem-Aranha – Sem volta para casa

Ano passado não deu para ninguém nos cinemas, Spidey chegou e tomou todas as bilheterias. Vamos falar do final da trilogia com Tom Holland?

Homem-Aranha, não volta para casa?

Nome Original: Spiderman: – No Way Home
Duração: 149 minutos
Elenco: Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch entre outros.
Sinopse:  Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal). Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outros universos acabam indo para seu mundo.

Será que ninguém esperava esse sucesso?

Homem-Aranha

Se você não se recorda, na última aventura que encontramos Peter Parker, ele havia enfrentado Mysterio que com um truque na manga revelou a identidade de nosso amigo da vizinhança. O filme começa exatamente após a cena: MJ e Parker estão enfrentando a abordagem dos curiosos, em meio ao bondinho da Roosevelt.

Só que apesar de ser inocente, Parker começa a enfrentar investigações junto de Happy sobre os drones da Stark, já que eles foram manipulados e os causadores dos ataques. Sabe quando tudo tá ruim? Então, tem como ficar pior! Nosso rapaz estava se formando no colégio, e sonhando com a faculdade, com tudo que está rolando, é claro que ele é boicotado.

Desesperado, ele se lembra de um amigo, Dr. Stephen Stranger, que pode fazer uma magia e voltar tudo… Claro que o jovem aranha não se decidi e por pouco, não caga tudo… Ou será que cagou? Quando o bruxo da Bleecker Street pergunta se ele foi conversar com o pessoal da faculdade, Parker se toca que não era necessário um feitiço…

Mas do nada, alguns vilões de outros multiversos surgem na terra, entre eles Doutor Octopus, Lagarto e um tal de Electro. Como nosso Peter têm bom coração, ele não aceita o que Stranger fala: mandar os vilões para seus universos. Aí a gente já sabe o que rola…

Eu não vou dar spoilers, porque sim ainda têm gente que não viu o filme, mas podemos colocar que as soluções de roteiros, já pensando no que aconteceu em “WandaVision” e “Loki” e em breve vai unificar no “Dr. Estranho no Multiverso da Loucura”.

Informações importantes:

– Alguns personagens podem voltar em outros filmes, sim, vocês sabem de quem tô falando;
– MJ e Ned podem não aparecer mais na próxima trilogia;
– A cena de Parker no final, passando pelo Rockfeller Center, tem uma luta rolando embaixo… Se você viu Gavião sabe que tô falando, até pela participação de lá;
– Será que Parker vai trabalhar no Joe’s Pizza?
– Alguns Easter Eggs na cena da batalha final, principalmente nos bate-papos, foram criados pelo elenco;
COM CERTEZA, VOCÊ VAI CHORAR NA CENA DA QUEDA DA MJ;

O filme já bateu alguns recordes, principalmente lembrando que ele saiu no meio de um outro boom de pandemia e somente nos cinemas, porém algumas outras coisas que valem a pena ressaltar – e pegamos quando estávamos viajando:

– Nos EUA, os dois primeiros filmes da trilogia do Tom Holland passaram nas tvs na semana do lançamento, até compartilhei isso nos stories da viagem, assistindo deitada em NY na segunda à noite;
– A propaganda para o filme era massiva, de passar de minuto em minuto na TV e na Times Square, sim, e de capa de revistas;
– Os pontos de NY onde o filme se passa são bem importante e são retornos as antigas aventuras;
– A pizza do Joe’s Pizza é tudo mesmo, e ela fica a 3 quadras do Dr Estranho!

E você, pensa que teremos em breve mais participações de Tom Holland nas aventuras da Marvel – quero muito ele voltando a encontrar os Vingadores!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +2 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Uma resposta

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +2 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!