Sabe aquele filme que dá um “carinho” no coração? Foi exatamente isso que senti com Shang Chi, onde mostrou que nem todo mundo nasceu pronto!
Shang Chi – gente como a gente!
Quando a Marvel anunciou que iriam trazer o herói para as telonas e buscariam atores asiáticos, meu coração deu aquele pulo de alegria, uma vez que desde “Podres de Ricos” e “Mulan“, fiquei muito animada em ver esse tipo de pegada.
Um dos pontos fortes – e que a Marvel sempre fez bem foi a seleção de elenco, e neste filme, gente, temos um elenco uniforme, com ótimas atuações e que parece se divertir em cena. Mas, qual a história?
Shang Chi e a lenda dos Dez Anéis (2021)
Duração: 132 minutos
Elenco: Simu Liu, Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung entre outros
Sinopse: Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, ele é obrigado a confrontar um passado que julgava ter deixado para trás quando é atraído à teia da misteriosa organização conhecida como os Dez Anéis.
Lendo assim nem parece que o filme tem diversas camadas, mas como uma boa trama asiática, sim ele tem!
Nas primeiras cenas, conhecemos um pouco mais sobre a lenda dos Dez Anéis e Mandarim, e como um amor mudou sua vida, mas nem tudo são flores, e quando sua família é atacada, ele volta a ação.
Em meio a isso, descobrimos que ele teve 2 filhos: Shang e Xialing, sendo o primeiro treinado com os mais frios assassinos para continuar o legado do seu pai, mas tudo muda quando ele decide fugir e se esconder de seu destino.
Alguns anos se passaram, e então jovem adolescente vira Shaun, e vive uma vida simples, trabalhando como atendente em um hotel, indo aos ‘karaokes’ após o trabalho e vivendo sem o peso da família. Só que né, o passado volta e uma mensagem de sua irmã o faz ir até Singapura.
E cara, quando a gente fala desse período dele fora, temos uma das melhores cenas – a do ônibus, e caímos de amor por Simu Liu, que dá vida ao herói.
Só que ele não é o único membro do elenco que faz você cair de amores – não podemos esquecer Awkwafina como Katy, Tony Chiu-Wai Leung como Xu Wenwu entre outros, e isso claro vai à questão da Marvel sempre fazer um bom cast.
Além disso, o filme tem uma ideia para mostrar a relação com a trama de “Homem de Ferro 3”, com a participação do Trevor, que havia sido raptado pelo Mandariam no curta “Todos Saúdem o Rei“.
Eu entendo que essa trama, até pelo seu final – o que é a participação do Wong na cena pós créditos – nos leva a um patamar que a Marvel pensou que “Eternos” traria, e a gente sabe que não foi bem assim (vou falar dos filmes nas próximas semanas).
Um fato legal é ver o Making of que tá disponível no Disney + onde mostra que eles começaram pré-pandemia e finalizaram em meio aos medos de contaminação e outras questões.
E você sabia que tem algumas curiosidades?
– Simu Liu já tinha algum conhecimento em artes marciais, mas passou por um treinamento sério, e que rendeu ótimas cenas no Making Of;
– Awkwafina foi a primeira atriz contratada, antes mesmo de um ator pro Shang;
– As referências ao estilo do filme foram de “Dragon Ball” a “Kung Fusão”, que por sinal tem um ator no elenco;
– Foi filmando com o nome de “SteamBoat” e tem música de “Aladdin” na trilha, o que é uma referência ao que? Disney!
Foi um dos meus filmes favoritos de 2021 e está no meu top 10 da Marvel, dá para imaginar isso?
Uma resposta