Filmes: “Shang Chi e a lenda dos Dez Anéis”

Sabe aquele filme que dá um “carinho” no coração? Foi exatamente isso que senti com Shang Chi, onde mostrou que nem todo mundo nasceu pronto!

Shang Chi – gente como a gente!

Quando a Marvel anunciou que iriam trazer o herói para as telonas e buscariam atores asiáticos, meu coração deu aquele pulo de alegria, uma vez que desde “Podres de Ricos” e “Mulan“, fiquei muito animada em ver esse tipo de pegada.

Um dos pontos fortes – e que a Marvel sempre fez bem foi a seleção de elenco, e neste filme, gente, temos um elenco uniforme, com ótimas atuações e que parece se divertir em cena. Mas, qual a história?

Shang Chi e a lenda dos Dez Anéis (2021)
Duração: 132 minutos
Elenco: Simu Liu, Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung entre outros
Sinopse: Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, ele é obrigado a confrontar um passado que julgava ter deixado para trás quando é atraído à teia da misteriosa organização conhecida como os Dez Anéis.


Lendo assim nem parece que o filme tem diversas camadas, mas como uma boa trama asiática, sim ele tem!

Nas primeiras cenas, conhecemos um pouco mais sobre a lenda dos Dez Anéis e Mandarim, e como um amor mudou sua vida, mas nem tudo são flores, e quando sua família é atacada, ele volta a ação.

Em meio a isso, descobrimos que ele teve 2 filhos: Shang e Xialing, sendo o primeiro treinado com os mais frios assassinos para continuar o legado do seu pai, mas tudo muda quando ele decide fugir e se esconder de seu destino.

Alguns anos se passaram, e então jovem adolescente vira Shaun, e vive uma vida simples, trabalhando como atendente em um hotel, indo aos ‘karaokes’ após o trabalho e vivendo sem o peso da família. Só que né, o passado volta e uma mensagem de sua irmã o faz ir até Singapura.

E cara, quando a gente fala desse período dele fora, temos uma das melhores cenas – a do ônibus, e caímos de amor por Simu Liu, que dá vida ao herói.

via GIPHY

Só que ele não é o único membro do elenco que faz você cair de amores – não podemos esquecer Awkwafina como Katy, Tony Chiu-Wai Leung como Xu Wenwu entre outros, e isso claro vai à questão da Marvel sempre fazer um bom cast.

Além disso, o filme tem uma ideia para mostrar a relação com a trama de “Homem de Ferro 3”, com a participação do Trevor, que havia sido raptado pelo Mandariam no curta “Todos Saúdem o Rei“.

Eu entendo que essa trama, até pelo seu final – o que é a participação do Wong na cena pós créditos – nos leva a um patamar que a Marvel pensou que “Eternos” traria, e a gente sabe que não foi bem assim (vou falar dos filmes nas próximas semanas).

Um fato legal é ver o Making of que tá disponível no Disney + onde mostra que eles começaram pré-pandemia e finalizaram em meio aos medos de contaminação e outras questões.

E você sabia que tem algumas curiosidades?

– Simu Liu já tinha algum conhecimento em artes marciais, mas passou por um treinamento sério, e que rendeu ótimas cenas no Making Of;
– Awkwafina foi a primeira atriz contratada, antes mesmo de um ator pro Shang;
– As referências ao estilo do filme foram de “Dragon Ball” a “Kung Fusão”, que por sinal tem um ator no elenco;
– Foi filmando com o nome de “SteamBoat” e tem música de “Aladdin” na trilha, o que é uma referência ao que? Disney!

Foi um dos meus filmes favoritos de 2021 e está no meu top 10 da Marvel, dá para imaginar isso?



Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +2 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Uma resposta

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +2 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!