fbpx

Filmes: “Viúva Negra”

Todo mundo estavam ansiosos para o retorno do MCU aos cinemas, e após diversos meses de adiamento, o filme de Natasha Romanoff chegou nas últimas semanas de forma gratuita no Disney +. Bora conversar sobre ele?

Viúva Negra no MCU

Viúva Negra (Black Widow)
Ano:
2021
Duração: 134 minutos
Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz entre outros
Sinopse: Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta o lado mais sombrio de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável disposta a tudo para destruí-la, Natasha precisa agora lidar com seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora.

Um passado pode atrapalhar um futuro?

Se você me acompanha sabe que já assisti esse filme assim que apareceu no Premier Access, e que desde que foi anunciada suas gravações eu estava empolgada, já que um filme de uma das personagens badass seria legal.

Nossa história se passa alguns meses depois do embate de Rogers x Stark lá de “Capitão América – Guerra Civil”, e as consequências que a personagem sofreu: fugiu para poder viver uma vida tranquila, mas seu passado veio cobrar…

Diferente do que eu – e acho que toda a torcida do Flamengo achou, algumas “histórias” que deveriam ser contadas nem apareceram, entre elas Budapeste ou então São Paulo. Por sua vez, descobrimos que desde cedo Natasha era uma criança espiã, que vivia em uma “família”e que após uma missão nos EUA, ela enfim começa seu treinamento.

Sim, logo nas primeiras cenas descobrimos que Natasha tem um lado que nem mesmo seus colegas conheciam, mas que vieram cobrar o que ela abandonou!

Tá, mas por que isso seria ruim Thais?

Se você lembra toda a história da Natasha, Clint, Rogers e os demais, os Vingadores eram sua família lá nos primeiros filmes, que ela tentou proteger os filhos de Bartons…. Mas quando Yelena aparece – e depois você entende o lookinho, fica meio: ue, mas ue

Eu entendo que quiseram trazer esse background pro filme, para aprofundar a história – e caso não saibam a sala de treinamento foi assunto da segunda temporada de “Agente Carter” (principalmente entre os episódios 4 a 7), mas eu queria ver as missões antigas, entender pq ela falava que a ficha dela nunca seria limpa…

Ficou curioso? Olha o trailer:


Então o filme é ruim? Não! Mas dá para entender que ali foi mais uma decisão de produção de trazer um pouco mais “algo além das missões” para a Natasha, e até traria um futuro para quem sabe novas continuações mas…

A gente sabe o que aconteceu né? Essa história da Disney não ter falado com os advogados dela nem cola tanto, uma vez que Emma Stone, Dwayne e tantos outros que estavam na mesma situação tiveram seus projetos uma luz verde – apesar que ninguem põe mão no fogo pelo novo chefe…

Easter Eggs

  • A Famosa cena da brincadeira da Yelena com Natasha sobre a posa não estava no roteiro;
  • Natasha foi a única personagem que apareceu em todas as fases, já que o filme é um dos primeiros da Fase 4 (sim ainda estamos nela);
  • Budapeste é citado, mas não da forma que você pensa. – mas sim, teve uma missão lá;

Queria citar mais Easter, mas ai ficam muito spoilers, o bom é que o filme está agora no Disney +, então dá para analisar todos os quadros. E sim, já tem atualização na minha lista do MCU! Um fato curioso: não tem nenhum extra na plataforma.

E aí, o que você achou desse filme? Já assistiu? Quer ver como Yelena vai se comportar depois da cena pós crédito? Eu tô curiosa!


Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!