Parece um palavrão né? Hackintosh! Mas é uma coisa simples, porém não fácil – que transforma o seu singelo Pc em um dispositivo com o sistema da empresa da Jobs instalado!

Ixi, não entendi!

Bora lá que vou explicar!

O Hackintosh surgiu com a necessidade de usuários de Pc de instalarem o sistema Mac Os desenvolvido pela Apple em computadores que não fossem da marca. Esse formatação só é possível pois algumas pessoas mudam informações, principalmente referente as Efi, que seriam as Bios para as placas da Intel fabricadas especificadamente para a maçã.

A principal diferença nos Pcs comuns da Intel para o da empresa do salve salve Jobs é isso, ou seja se você tem um notebook ou um desktop com placas Intel é bem possível que possa instalar esse sistema operacional, ou SO. Só que vale um porém: Hackinstosh é considerado ilegal – salvo se você comprar o sistema OS da Mac!

Como fazer?

Bom, no meu caso peguei meu notebook velhinho e morto, que estava escondidinho na mesa. Minha vontade de colocar um Mac Os surgiu porque já tenho dois aparelhos da Apple e todo mundo fala MUITO bem do SO.

Procurei algumas informações e conhecido o Blog do Hackintosh. Lendo melhor as informações, decidi instalar o Ideneb 1.6, que vem com a versão 10.5.8 do sistema. Meu pc aceitou tudo e só tiver que colocar uns Kexts (que são os drivers) para funcionar melhor. Lógico que já estou procurando as versões mais novas, mas é bem legal de usar. Um dos problemas de estar com essa versão desatualizada é que quase não encontro programas para instalar.

Segue a foto de alguns Hacks:


Imagens – Google

Se for utilizar essas versões como Ideneb, Iatkos e outros tipos, é bem mais simples que através de Iboots ou Multiboots, pois você não irá precisar de outro cd durante a instalação.

Outra coisa: se você não sabe formatar um pc ou tem medo, nem tente – eu só aprendi a formatar pc aos 14 anos, mas agora faço de olhos fechados e até instalo em netbook sistema operacionais via microsd… Mas foi como disse, depois de treinar muito em pcs meus. Nunca se arrisque se não tiver confia ok?

E ai, qual a sua traquinagem no pc que você faz?