Hackintosh – Ahn?

Parece um palavrão né? Hackintosh! Mas é uma coisa simples, porém não fácil – que transforma o seu singelo Pc em um dispositivo com o sistema da empresa da Jobs instalado!

Ixi, não entendi!

Bora lá que vou explicar!

O Hackintosh surgiu com a necessidade de usuários de Pc de instalarem o sistema Mac Os desenvolvido pela Apple em computadores que não fossem da marca. Esse formatação só é possível pois algumas pessoas mudam informações, principalmente referente as Efi, que seriam as Bios para as placas da Intel fabricadas especificadamente para a maçã.

A principal diferença nos Pcs comuns da Intel para o da empresa do salve salve Jobs é isso, ou seja se você tem um notebook ou um desktop com placas Intel é bem possível que possa instalar esse sistema operacional, ou SO. Só que vale um porém: Hackinstosh é considerado ilegal – salvo se você comprar o sistema OS da Mac!

Como fazer?

Bom, no meu caso peguei meu notebook velhinho e morto, que estava escondidinho na mesa. Minha vontade de colocar um Mac Os surgiu porque já tenho dois aparelhos da Apple e todo mundo fala MUITO bem do SO.

Procurei algumas informações e conhecido o Blog do Hackintosh. Lendo melhor as informações, decidi instalar o Ideneb 1.6, que vem com a versão 10.5.8 do sistema. Meu pc aceitou tudo e só tiver que colocar uns Kexts (que são os drivers) para funcionar melhor. Lógico que já estou procurando as versões mais novas, mas é bem legal de usar. Um dos problemas de estar com essa versão desatualizada é que quase não encontro programas para instalar.

Segue a foto de alguns Hacks:


Imagens – Google

Se for utilizar essas versões como Ideneb, Iatkos e outros tipos, é bem mais simples que através de Iboots ou Multiboots, pois você não irá precisar de outro cd durante a instalação.

Outra coisa: se você não sabe formatar um pc ou tem medo, nem tente – eu só aprendi a formatar pc aos 14 anos, mas agora faço de olhos fechados e até instalo em netbook sistema operacionais via microsd… Mas foi como disse, depois de treinar muito em pcs meus. Nunca se arrisque se não tiver confia ok?

E ai, qual a sua traquinagem no pc que você faz?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

7 respostas

  1. Brincou! Sério q dá pra fazer isso? Tentei por anos, mas a verdade é q é ruim d+ achar programas pirateados pra Mac… Por isso q desisti de ter qualquer coisa da Apple. A única coisa q queria mto usar é o iMovie e o Insta.gram (no cel), de resto, dispenso! rsss
    Bjos!

    1. OI Mi! É possível sim, eu fiz no meu antigo notebook, vou até mostrar em outro post. O único problema é não ser uma versão muito atual, se o seu pc aceita uma versão mais nova, vale bastante a pena. Da uma googleada que você acha pcs de até 700 reais completamente compatíveis com o Mac Os!

    2. Oi Mi, é possivel sim, fiz até mesmo em meu Pc antigo! Se você procurar bastante na internet vai descobrir diversas maneiras, e alguns blogs mostram como com um pc de 700 reais ser completamente compativel com o Mac Os. A única coisa chata é que a versão que utilizei é uma antiga e não encontro programas.

    1. Oi Markos,

      Que bom que gostou do site.

      Vou dar uma olhada nesse tipo de hack. logo logo tem surpresa aqui no blog referente a produtos apple!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!