Att: 23/06/2015 – Marvel EUA anunciou Tom Holland como novo Spidey

Essa madruga a internê sentiu o drama. Se você se recorda daquele “boato” de Peter Parker (não, não é o meu namorado) no Universo Marvel dos cinemas já deu uma tremida, HOJE literalmente eu vi gente grande chorar… Tudo isso por esse anuncio…

Captura de Tela 2015-02-10 às 20.19.42

(Se quiser ler tu-do de forma correntinha sem a alopração da Dona Thais aqui, clica nesta publicação do Cinema com Rapadura)

Sim foi isso que Dona Marvel publicou de SURDINA! O que muitos fãs do aracnídeo mais ferrado do universo de todos os quadrinhos esperavam: até que enfim ele se uniria aos demais heróis!

spiderbrilha

Mas não é exatamente uma volta a Casa das Idéias…

WHAT???

spideycaiu
Se você como eu, amigo fã de quadrinhos e desenho, sabe que a editora mais amada pelos Nerds desde sua compra pela Disney andou lançando diversos produtos do Spidey…Principalmente um certo desenho chamado “ULTIMATE SPIDER MAN” (que esta servindo para ilustrar o post).

“Aquele desenho bobo?” Vocês dizem…

tumblr_m45n6ee8qE1rpf23po2_500

Sim amiguinhos, ele mesmo. Lançado em 2012 e já comentado aqui no blog (rapidamente, mas foi!), temos um Peter Parker na época de colégio, com Mary Jane Watson como reporter do jornal e uma pegada mais bem humorada e infantil. Criticado por muitos, apesar de simples, eles fez uma coisa que TO-DO mundo nem percebeu: integrou o Spidey ao MCU!

Ahn?

E logo no primeiro episódio! Ou você não reparou na cena com o Nick Fury (baseado no Samuel L. Jackson e seu clone do universo Ultimate), e a referência a cena do Homem de Ferro 1?

UOEQ2pG

E a participação do Agent Coulson, dublado por sr. Clark Gregg? Sim amiguinhos!!

coulsongif

Ou o zelador Stan, também dublado pelo nosso querido “easter egg” e recorrente, Stan Lee!

lvQm85k

Ok, parece pouco né? Então que tal 2 dos personagens da série da Netflix serem do elenco fixo do seriado, do Team Spidey (hehe)? Luke Cage e Iron Fist, que junto de Nova e White Tiger, olhem só, podem formar uma nova equipe de Vingadores (para quem quiser ver o episódio em que é citado, clica aqui! Depois só me agradeça!)

marvel

Então, se eu falar que o seriado dos “Avengers Assemble” baseado no elenco do cinema já fez vários crossovers com a serie do aracnídeo, rolando até um convite, tá bom para você?

WWTiez2

Sua cabeça ainda não explodiu? Vou jogar mais uma bombinha… A estréia de Rocket Racoon e seus amigos num universo completamente animado foi aonde? Junto com o Spidey na segunda temporada, episódio 17, em 2013! Ou seja bem antes do filme de 2014… E tem até piada com o Star Wars no mesmo episódio!

giGPxdo

Deu para entender, bonitinhos?

A Marvel sempre tramou tudo para que seu aracnídeo estivesse próximo de seu universo cinematográfico sem que você percebesse. Com isso tecnicamente na minha visão não é necessário explicar sua origem (que é 1 minuto no primeiro episódio da série), sua amizade com os personagens das séries da Netflix (e quem sabe libera-los para participações nos filmes, né?) ou integra-lo sem razão aparente, pois né gente, ele sempre esteve por aí!

pyGUu2V

Recomendo muito a todos que vejam os episódios – até citações a Agents of Shield é feita! Atualmente a série está com sua terceira temporada, denominada “Ultimate Spider Man: Web Warrios” que além de contar com os personagens que já citei acima, temos outra leva de heróis novatos, mais crossovers com Vingadores, Guardiões e pasmém, até relação com a saga dos quadrinhos denominada “Spider-Verse“, onde a cada episódio encontramos um Spidey diferente.

NlXhwIx

Agora fica o drama, será que Drake Bell – a voz do Spidey nos EUA, pode ter a sorte e interpreta-lo também no cinema? Eu torço que sim! A lista de atores cotados é enormes, mas pela lógica da Marvel, acho que ela vai escolher alguém bem similar ao personagem do seriado!

Captura de Tela 2015-02-10 às 23.54.46

E você, o que acha dessa “teoria do Ultimate Spidey”?