Lembram do meu post sobre o Quarteto Fantástico? Como diria um famoso meme:

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.

Esse meme pode explicar sobre os fatos que irei comentar abaixo sobre o filme. Sim, eu paguei pra ver 😉

quartetoposterQuarteto Fantástico (2015)
Ano:
2015
Duração: 101 min
Elenco: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan entre outros
Sinopse:Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).

Olha, e posso dizer que MAIS DO QUE NUNCA, eu estava certa sobre um filme. Não sei se foi feeling, se foi qualquer outra coisa, mas oh… 😉

Antes de eu começar a meter pau no filme, eu preciso explicar 2 coisas:

– Eu odeio filmes escuros;
– Odeio quando mexem muito na história!

Adendo 12/08/2015:
Depois do comentário da Chell, achei interessante explicar: esse filme NÃO faz parte do MCU pois seus direitos estão com a FOX. Quem produziu o filme foi a Fox

Quando saíram as primeiras versões dos filmes e sobre como seria, foi dito que teríamos um quarteto mais jovem. Não tenho problemas com isso, sério! Só vocês se lembrarem do que falei do Homem Aranha, ou Spidey como chamamos em casa, neste post.

~Vou contar o inicio da história só pra situar vocês da confusão que é, ou seja pode ter spoilers~

A história começa com o jovem Reed Richards com seus 12 anos falando sobre o que quer ser quando crescer. Lógico que ele fala em ser um cientista e criar um teletransporte. Alguém acredita? Nem o professor…Só um rapazinho chamado Ben Grimm – que não é piloto!

2195c0a0-9a69-0131-d0b5-02b24bfde0c9Saudades de Você, Michael Chicklis

Alguns anos se passaram e eles surgem em um evento mostrando o tal teletransporte. E conhecemos a Sue Storm e seu pai, Patrick Storm, que convida Reed para integrar o instituto que comanda e dar uma bolsa de estudos pois a muitos anos estava pesquisando aquilo.

4LKShwjSaudades da Albinha

Nesse meio tempo, descobrimos que Sue tem um irmão, Jhonny que gosta de corridas de rua (o carro me lembrou de Velozes e Furiosos). Montado por ele, o carro explode e o pai como castigo, o obriga a trabalhar no projeto que Sue e Reed estão montando.

evansamor PRECISO MESMO COMENTAR?

Até ai tudo bem, né gente? Mas pense que esse lenga lenga e ficamos quase 1 hora até acontecer algo e magicamente, quando os personagens ganham os poderes, ELES PULAM 1 ANO! OI? 1 ano? A parte mais legal dos personagens aprendendo a lidar com os poderes sumiu!

Sabe aquela sensação que eu tive, de ser um filme de ficção cientifica que por um acaso tem o Coisa só pra falar que é filme de super herói? Bom, foi isso que rolou.

Junte a isso o excesso de fundo verde nas cenas (Ninguém aprendeu nada com “Star Wars: A Ameaça Fantasma”?), alguns efeitos mal acabados (sério, o filme de 2005 tá DANDO DE 10 A 0 NESSE!), a falta de química do elenco e misture o tom sombrio, sem piadinha nenhuma? BOOM!

efeitomelhor Esse efeito tá melhor que o do novo filme 😉

É por esses e outros motivos que o filme não está sendo bem aceito e teve só 9% de aprovação no Rotten Tomatoes até o momento desse post! Isso é mais baixo que o filme de 2005, que mesmo criticado, tem 27%. O segundo, com o Surfista Prateado tem 37%! Dá pra imaginar que aqueles outros dois filmes, tão criticados (mas que eu adoro), estão melhores do que o Reboot que MUITOS falaram que ia ser ÓTIMO! Minha cara pra essa galera?

sds2005Saudades da galera de 2005!

NEM STAN TEM, GENTE! NEM O QUE QUER APARECER EM TUDO!

Ps: Nem to comentando o tuitte do diretor ou certos sites que estão falando BEM do filme, pra não ficar mal com a assessoria!

Viu o filme? Também achou que ia ser uma bomba, ou estava esperançoso? Meu próximo sentimento de bomba é Bátima Vs Supinha, e tenho dito!

HZYfZj0

Ce deixe nos comentários sua opinião… OU você nem vai gastar dinheiro com esse filme?

badge_post_01