Eu já comentei aqui no blog sobre um dos livros da coleção “Crossfire” da autora Sylvia Day, quando fiz um paralelo entre “Cinquenta Tons de Cinza“e “Toda Sua” – que eu achei zilhões de vezes melhor (Se não leu, corre aqui!).

Como consegui terminar o terceiro livro, vim fazer um recap!

crossfireToda Sua (Bared to you)
Lançado em:
2012
Li em: epub

Sinopse:
Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão… Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente. Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas – e os desejos – mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse…

Como já comentei, a história de Gideon e Eva começa como uma “cópia” de 50 tons, mas ao longo do primeiro livro notamos que a Sylvia consegue explorar melhor uma relação baseada não somente em sexo, mas em fantasmas do passado e conflitos.

Apesar de Gideon ter o padrão de moço milionário, de personalidade forte, vemos que Eva não deixa por baixo, e tem uma situação financeira razoável.

No primeiro livros alguns pontos do passado de Eva são levantados, e notamos que ela mal toca nesses itens – com a leitura isso é explicado e dá o ritmo pro segundo livro. A palavra Crossfire, que é apresentada nesse livro,e dá nome a saga e é uma palavra que no passar dos livros ganha significados diferentes =) (O que é super fofo – no terceiro!)

Sim pessoal, Sylvia faz algo muito bem: deixa um ponto a ser bem explorado no próximo volume. E isso fica extremamente NÍTIDO em “Profundamente Sua”.

profundamente-sua-crossfireProfundamente Sua (Reflected in You)
Lançado em:
2012
Lido em: Epub

Sinopse: Ele era minha droga, um vício que eu não tinha a menor vontade de largar.Gideon Cross era tão bonito e notável por fora quanto atormentado e problemático por dentro. Ele era uma chama ardente e viva que me consumia no prazer obscuro de uma paixão enlouquecida. Eu não conseguia me afastar dele. E não queria. Ele era meu vício? meu desejo? ele era meu.Tínhamos passados complicados. Nunca daríamos certo juntos. Era difícil demais, doloroso demais… Mas às vezes parecia perfeito. Os momentos em que nos deixávamos levar por nosso desejo desesperado eram maravilhosos. Acabaríamos escravos da necessidade, e nossa paixão nos levaria além dos limites da mais doce e perigosa obsessão…

Quando saiu o livro, fui pegar de surpresa, já que o bonito ia ser lançado em dezembro passado e saiu em novembro. Ou seja, li bem depois! Mas, recapitulando, o livro continua no momento em que termina o primeiro – o que ajuda muito E NÃO É RETARDADO IGUAL O 50 TONS – não enguli o livro 2 até hoje tanto é que não terminei!

Neste volume, notamos que a relação do casal chega a um extremo onde ambos fariam qualquer coisa um pelo outro – e esse é o gancho mais importante. Eva nota que se tornou um pilar para a sanidade de Guideon enquanto ele uma espécie de droga para ela – se é que vocês me entendem!

Li algumas resenhas que falam que o livro tem muitos altos e baixos e é por isso que gosto, ele não se mantém linear ou insosso. A cada página podemos ter desde as típicas cenas quentes para uma cena pastelão entre Eva e Cary – que se tornam as vezes um alivio cômico em meio a tantos dramas

Como no anterior, ele para em um momento importante – e que se eu contar é tipo o maior spoiler de filme ever! Mas né, como sempre as editoras adoram TROLLAR seu leitores, e demoraram para lançar o terceiro volume…

para-sempre-sua-crossfire-sylvia-dayPara Sempre Sua (Entwined with You)
Lançado em:
2013
Lido em: pdf

Sinopse: A partir do momento que conheci Gideon Cross, senti nele algo que eu precisava. Algo ao qual eu não podia resistir. Vi a perigosa e descuidada alma dentro dele – tão parecida com a minha. Estava atraída por ele. Precisava dele assim como precisava de meu coração batendo. Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. Como eu tinha sido ameaçada ou somente o quão escura e desesperadora a sombra de nosso passado se tornaria. Envolvidos pelos nossos segredos, tentamos desafiar as evidências. Fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao sensual poder de ser possuído…

Depois de demorar tanto, notamos que seguindo sua rotina, Sylvia nos devolve os personagens alguns minutos depois do segundo livro. Descobrimos como Eva digeriu alguns fatos passados, e como está Gideon.

Vale lembrar que inicialmente o livro fecharia a trilogia, então muitas cenas estão corridas, mas… Sylvia senta o pé no freio e toma o rumo. Conseguimos entender as pontas soltas, a relação de Eva e seu ex, Cary e seus casos, ficamos curiosos sobre Megumi e torcendo pro Mark.

É, os personagens secundarios tornam a trama mais interessante enquanto notamos que Gideon e Eva rumam para crescerem como casal…até que! Sim gente, ela termina o livro!

Poxa Sylvia! Isso não se faz!! Você deixou diversas crianças tristes!

Tudo bem que a noticia que a Lionsgate adquiriu os direitos e planeja um filme para a tv / ou seriado, ajuda muito, porém esperar até agora não falaram quando “Captivated by You” será lançado – torço que ainda em 2013!

Não dá para comentar muito sem soltar spoilers! Acredite! Tô dizendo mas acho assim como muita gente essa série MELHOR que a tal “famosa” Cinquenta tons de Cinza! Gideon e Eva estão em meus casais favoritos e Sylvia Day ganhou uma leitora assídua.

E você já leu algo da saga “Crossfire“?