Meu novo celular – Iphone 6

Uma das coisas que comprei antes do ano terminar, literalmente comprei dia 31 – e que até agora não falei foi do meu novo celular.

Troquei meu velho Iphone 5 (que já estava com cerca de 1 ano e meio) por um novissimo Iphone 6.

Como que aconteceu a troca?
Eu sempre mexi com alguns aplicativos e como os meninos do escritório me chamam sou uma Applefag do cacete! Eu já ia trocar, mas seria durante a viagem de férias – por sinal, acabou hoje, mas junte a alta do dólar e minha necessidade de ter seguro no aparelho…Meu tio trouxe o dele no Natal. Sabe criança que fica aguada com algo? Fui eu e o Peter!

Antes mesmo da festa de ano novo, e assustados com o aumento do dólar, o Peter comprou e eu ainda fiquei namorado, até que, dia 31 de Dezembro, passeando pelo shopping e sabendo de uma promoção da Fastshop (mesmo local onde comprei meu Macbook e meu Ipad, seus lindos!), acabei saindo com uma sacolinha onde estava meu novo filho!

Qual o seu modelo?
Eu comprei um Iphone 6 de 16GB (que explico mais abaixo porque desse tamanho), na cor prata porque é lindo e tem a frente branca. Como capinhas para ele bichas são mais difíceis, utilizo uma de silicone transparente.

O que ele tem de diferente?
Como já estou usando a 4 meses, notei uma boa melhora na parte de processamento de fotos e rapidez. Ainda as vezes acho o tamanho de tela muito grande – principalmente quando preciso colocar em algum bolso – mas ele ainda é menor que o Iphone 6 Plus.

Para ficar lendo feed de blog, assistir um videozinho enquanto to no computador (seja de casa ou do escritório), ou para gravar algo, é excelente!

A atualização do processador, deixou tudo bem rápido, e oh, é muito amor !Principalmente para abrir páginas. O 4g que estava disponível desde o 5s aqui no país, veio bonitinho no 6 e dependendo da cidade, região ou até se a rede não está muito cheia, vai que é uma beleza.

Eu tenho um 5s Thais, vale a troca?
SE você acha que dá para esperar, eu ficaria um tempinho a mais com o celular, até porque o 5s ainda é um modelo a venda então a Apple não vai fazer a louca e parar de atualizar – que era meu medinho com o I5.

Você não falou dos 16GB…
Tá, essa é uma coisa que sempre o pessoal tem dúvida: principalmente quem grava foto e video reclama da falta de espaço nos gadgets. NO MEU CASO, utilizo um plus: Meu iCloud que tem 20GB de espaço que pago anualmente cerca de US$10 coletas, totalizando 36gb de espaço.

Toda vez que sinto que as fotos vão e matar, migro algumas para lá e libero o espaço do celular para uso 😀

Gostou do post? Quer acompanhar mais post por aqui? Assine nosso Bloglovin’! Tem alguma dúvida? Comente abaixo 😀

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

10 respostas

  1. Eu gostei é de acompanhar a viagem via insta, só <3

    Falei sobre espaço no feriado com uns amigos, não sei o que vocês applefags fazem com o espaço, porque eu e minha amiga #teamandroid temos celulares de 16g e se usamos metade é muito! Verdade que não uso ele pra ouvir música (tenho ipod pra isso), mas ainda assim… Tem 1 ano que não tiro nada da memória e continua bom! Meu amigo disse que não dá pra limpar o cache e isso mata o celular (ele fica desinstalando e instalando de novo), não sei se é por isso…

    1. Vy,
      como as fotos e video são os que mais matam espaço, uso o icloud, mas eu limpo cache dele com o Phoneclean, ajuda muito! <3 E lindo! Nem tenho musica no celular então...

      E apenas amor pela cidade com um Rato e um Aladdin <3

    1. Chell,

      eu comprei no dia antes de aumentar o valor no BR! E ainda paguei com desconto e parcelado! Porque Iphone aqui, só parcelando! 🙂

      É amor, é vida…

  2. Acho que essa é a primeiro post sincero sobre o iphone que leio na blogosfera… Vejo tantas blogueiras trocando o iphone todo ano assim que lança um novo e nunca entendi a necessidade já que apple leva um tempo pra parar de atualizar modelos anteriores né…

    Um beijo Thais!

    1. Oi Stephanie,

      Na verdade é o que eu falei do post: se você já tem um produto Apple só vai fazer um upgrade de modelo se ele possui mais de 2 anos ou não tem updates (Meu Ipad é um 2 de 2010/2011 e meu Macbook Air já tem 3 anos, ambos com updates frequentes).

      A maioria das bloqueiras trocam porque falam da necessidade / urgência de mudar, mas muitas delas só usam para fotos e acham que o espaço interno é pequeno (por isso dei a dica do Icloud pago), e quando fazem post é ELOGIANDO absurdamente só pra falar da troca!

      Eu vou muito bem obrigada com o meu de 16gb e acho que é legal explicar isso pro pessoal 🙂

      Bjus

  3. Oi, eu comprei um iphone 6 ano passado, prata e de 16gb igual o seu, e com muito medo de não ter espaço suficiente. Mas uma boa dica também pra quem não quiser pagar o icloud é o aplicativo dropbox, eu acho ele maravilhoso, já que se você tiver o aplicativo no celular e no computador, tudo o que você coloca nele (funciona como uma pasta), fica disponível para ambos o celular e o computador, e a mémoria é muito grande, somando com o meu iphone eu tenho 56gb de memoria acho (se você fazer uma conta (ainda pode usar online no navegador) você tem pouca capacidade, mas se você baixar e fizer umas coisas sem pagar nada eles aumentam a capacidade!
    Espero ter ajudado! bjos

    1. Oi Giulia,

      Eu faço o mesmo usando o sistema do príprio Icloud – que custa 0,99 centavos por mês e funciona multiplataforma. A única coisa ruim dessa capacidade é na questão dos videos mesmo!

      Obrigada pela participação 🙂

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!