No primeiro livro da Tag Meus Livros, vou falar do meu livro mais velho. Não de que eu tenha a mais tempo, mas sim MAIS velho em edição! Lhe apresentos minha edição de 1942 de Jane Austen, Pride and Prejudice.

Numa das minhas andanças pelo bairro, encontrei num sebo que fica na ruazinha perto do meu trabalho (que na época eu não trabalhava lá), onde uma das prateleiras possuia vários livros em inglês. Como toda boa mulherzinha, conhecia Jane Austen e seu mundialmente famoso “Pride and Prejudice”.

Ao compra-lo por módicos R$5,00 tive a surpresa, a edição era um clássico!De 1942 em inglês! Publicado pela PocketBooks Inc, o livro tem como anuncio não ser um resumo ou pedaços da obra, e sim integralmente.

Segue abaixo uma sinopse para quem ainda, e acho dificil, não conhece a obra da autora:

As cinco irmãs Bennet – incluindo Elizabeth, de fortes convicções, e a jovem Lydia – foram criadas pela mãe tendo somente um propósito na vida: casar-se com um bom marido. Quando um rico solteiro compra uma mansão na vizinhança, as irmãs Bennet entram em polvorosa. Quando Elizabeth conhece o belo, porém esnobe, sr. Darcy, começa uma engraçada batalha entre os dois.

O livro é uma delicia de ler e um dos meus favoritos, claro que com alguns outros na frente, mas sempre que quero dou uma lidinha nele!Mostra um pouco a sociedade Europeia na época e como os relacionamentos ocorriam.

Para completar, na foto abaixo minhas 3 coisas referente a Pride and Prejudice – O Livro de 1942, uma edição pocket em português e meu DVD da versão cinematrográfica de 2005. Estou morrendo pra comprar o Box da minissérie da BBC com o Colin Firth como Mister Darcy! Mas logo logo ela chega na coleção!

E você, já leu Pride and Prejudice?