Dos últimos meses pra cá notei uma ABERTURA excessiva de blogs, sites, lojas e outras coisas para os Nerds. Muitas vezes as pessoas não sabem bem o que escrevem, pra quem e o que podem comercializar, se são ou não nerds. Decidi então trazer ~polêmicas~ aqui pro blog!

giphy~Ce Acha que Ser Nerd e Diva é fácil? Polêmicas à vista~

Segundo o grande e querido Wikipidia: Nerd (para a língua portuguesa do inglês estadunidense nerd, pronuncia-se AFI: [ˈnɝːd], “nâa(r)dz”) é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Quem é nerd na denominação? o/ Porque né, eu com 7 anos tive meu primeiro computador em casa (numa época que não era barato e fácil ter).

gato

Mas tá vendo que esse tipo de descrição não é muito certeira? ~Diz a pessoa que tem uma mesa rosa fluorescente glitter em casa e no escritório só com Star Wars~ É quase quando juntam e falam que Geek, Gamer e Otaku são a mesma coisa! Cada um é diferente MAS pode ser que pessoas de cada grupo goste de coisas dos outros grupos. Não é todo nerd que gosta de Senhor dos Anéis e Game of Thrones (eu não gosto)! Já viu “The Big Bang Theory“? Nerd que é Nerd mesmo é quase nos níveis daquelas caras lá ~não, não falo dos bazingueiros porque esses nem nerds são(obrigada por relembrar o nome Lecticia~:

– Consomem quadrinhos ou livros como acompanhamento do café da manhã;
– Compram as últimas tecnologias para testar;
– Fazem maratonas de filmes e debatem com os amigos quase como se fosse um clássico;
– Acabam sempre indo aos mesmos locais por se sentirem confortáveis;
– Você só conversa com eles não entende o que eles estão falando.

Eu vejo pessoas falando que são nerds e escrevem sobre e… Às vezes, falam besteiras!! SHIIIUUU! Não conta pra ninguém sobre isso, mas oh, é feio! Tem site grande que faz isso mas não assume! SHIIIUUUUU!! Principalmente se quem os corrige é uma mulher! ~Se você não entende bem do que digo com isso, assista meu video do Mimimi de Vingadores – A Era de Ultron, duvido que alguém te contou o que falo no video 😉 ~

É complicado, mas isso ocorre! E as pessoas precisam aprender. Não é porque ACHAM QUE ISSO TÁ NA MODA ou que acham que é que você precisa falar tudo como se conhecesse tu-do. Provavelmente você não conhece. ~Já ouviu falar do filme Live Action do Quarteto Fantástico de 94 ou do seriado japonês do Homem Aranha ? ~

srSyWss~ Não é desse live action mas Evans <3 ~

Antigamente, e PONHO ANTIGAMENTE MESMO, comprar bonequinhos (chamo action figure assim e se reclamar esfrego a estante na cara) não era fácil. Alguma coisa de Star Wars? Só quando saia filme ou nas lojas de usados! Marvel? Precisava pedir via Ebay. DC? Boneco com articulação? Estatua 1/10? CUSTAVAM UM RIM ~E ainda custam dependendo do que você queira!~

Lembram do meu post das roupas da Riachuelo? Vi que saíram mais roupas, tem coleção da SugarShoes (que não tem boa distribuição e deixam pessoas como eu na mão, porque calço tamanho pequeno e preciso testar), tem as camisetas masculinas sempre disponíveis da Renner… VOCÊ ENCONTRA TU-DO AGORA NAS LOJAS! TUDO! Pensou em camiseta para usar com calça Jeans? É quase certo que até na lojinha de bairro você encontre, porque todo mundo está consumindo! Quando eu era mais nova, você só via pessoas com camisetas nerds que: Ou um parente trouxe de fora, ou MUITO RARO sair algo em loja! ~ E nem pense porque era tu-do modelo masculino ~

O mercado se abriu pros Nerds, MAS NÃO EXATAMENTE porque cresceu a quantidade de Nerds e sim porque agora tu-do está mais na mídia. Conheço muita gente que foi atrás dos quadrinhos da DC ou fez uma maratona de Star Wars depois de ver a série do Sheldon e dos amigos << e isso não os faz nerds, viu bazingueiros!

Just-Sheldon-D-sheldon-cooper-31938618-500-226

Ou só sabe quem são os Vingadores porque viu o filme na teve! WEWW! ~ Vou usar camiseta do Capitão América, mas preferia do Thor porque ele é mais bonito! ~

A gente é mala? As vezes com ESSA galera! Mas a culpa NÃO é nossa! Não tem como ter paciência com pessoas que não sabem que é George Lucas e da sua importância pro mundo! Ou não vibram quando o Stan Lee aparece fazendo uma participação nos filmes!

tumblr_mt28xjLZ4e1qcga5ro1_500

EU VEJO EVENTO NERD QUE NÃO SE ESFORÇAM PRA POR COISAS DE NERD! E BOTAR um manequim não é colocar algo, MUITO MENOS UM FILME SÓ DE SUPER HERÓI ~já que o outro é pré estreia e filme bomba que todo mundo sabe que é~! VAI FAZER A COISA? FAÇA DIREITO! PERGUNTA PRA GALERA QUE VAI CONSUMIR!

Sabe o que ainda é pior? Ser Nerd e MULHER! Você não pode ser boa na história de quadrinhos e gostar de maquiagem, ou saber quem são os Backstreet Boys e ter fã clube enquanto bundas num Street Figther e no Mortal Kombat! Saber algo a mais que um homem é a morte! Provavelmente vão falar que você é um amigo usando foto de mulher! Você comprar bonequinhos? Porque não gasta o dinheiro em sapatos caros? Hunf!

Se eu falo algo me olham com cara feia, mas se meu namorado fala algo, ahhh o mundo muda! SIM É ASSIM MESMO! Tem gente até hoje que o post sobre o Universo Marvel no Cinema foi feito por um homem, isso porque o Blog chama-se NERDIVA! Deu pra sentir o drama?

Ou seja amiguinho: não tente bancar o nerd, ou falar que faz algo pros nerds quando seus itens, conteúdos e informações não são! Você pode não gostar de levar porrada😉

Desculpa pelo desabafo, andei estressada lendo/ouvindo as merdas a um tempo e depois de uma atitude ~besta de mimimi~ resolvi jogar tudo aqui!

Você Nerd também desabafe abaixo, solte a raiva como Lou Ferrigno nos comentários <3 badge_post_01