Reclamações de uma Nerd

Dos últimos meses pra cá notei uma ABERTURA excessiva de blogs, sites, lojas e outras coisas para os Nerds. Muitas vezes as pessoas não sabem bem o que escrevem, pra quem e o que podem comercializar, se são ou não nerds. Decidi então trazer ~polêmicas~ aqui pro blog!

giphy~Ce Acha que Ser Nerd e Diva é fácil? Polêmicas à vista~

Segundo o grande e querido Wikipidia: Nerd (para a língua portuguesa do inglês estadunidense nerd, pronuncia-se AFI: [ˈnɝːd], “nâa(r)dz”) é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Quem é nerd na denominação? o/ Porque né, eu com 7 anos tive meu primeiro computador em casa (numa época que não era barato e fácil ter).

gato

Mas tá vendo que esse tipo de descrição não é muito certeira? ~Diz a pessoa que tem uma mesa rosa fluorescente glitter em casa e no escritório só com Star Wars~ É quase quando juntam e falam que Geek, Gamer e Otaku são a mesma coisa! Cada um é diferente MAS pode ser que pessoas de cada grupo goste de coisas dos outros grupos. Não é todo nerd que gosta de Senhor dos Anéis e Game of Thrones (eu não gosto)! Já viu “The Big Bang Theory“? Nerd que é Nerd mesmo é quase nos níveis daquelas caras lá ~não, não falo dos bazingueiros porque esses nem nerds são(obrigada por relembrar o nome Lecticia~:

– Consomem quadrinhos ou livros como acompanhamento do café da manhã;
– Compram as últimas tecnologias para testar;
– Fazem maratonas de filmes e debatem com os amigos quase como se fosse um clássico;
– Acabam sempre indo aos mesmos locais por se sentirem confortáveis;
– Você só conversa com eles não entende o que eles estão falando.

Eu vejo pessoas falando que são nerds e escrevem sobre e… Às vezes, falam besteiras!! SHIIIUUU! Não conta pra ninguém sobre isso, mas oh, é feio! Tem site grande que faz isso mas não assume! SHIIIUUUUU!! Principalmente se quem os corrige é uma mulher! ~Se você não entende bem do que digo com isso, assista meu video do Mimimi de Vingadores – A Era de Ultron, duvido que alguém te contou o que falo no video 😉 ~

É complicado, mas isso ocorre! E as pessoas precisam aprender. Não é porque ACHAM QUE ISSO TÁ NA MODA ou que acham que é que você precisa falar tudo como se conhecesse tu-do. Provavelmente você não conhece. ~Já ouviu falar do filme Live Action do Quarteto Fantástico de 94 ou do seriado japonês do Homem Aranha ? ~

srSyWss~ Não é desse live action mas Evans <3>

Antigamente, e PONHO ANTIGAMENTE MESMO, comprar bonequinhos (chamo action figure assim e se reclamar esfrego a estante na cara) não era fácil. Alguma coisa de Star Wars? Só quando saia filme ou nas lojas de usados! Marvel? Precisava pedir via Ebay. DC? Boneco com articulação? Estatua 1/10? CUSTAVAM UM RIM ~E ainda custam dependendo do que você queira!~

Lembram do meu post das roupas da Riachuelo? Vi que saíram mais roupas, tem coleção da SugarShoes (que não tem boa distribuição e deixam pessoas como eu na mão, porque calço tamanho pequeno e preciso testar), tem as camisetas masculinas sempre disponíveis da Renner… VOCÊ ENCONTRA TU-DO AGORA NAS LOJAS! TUDO! Pensou em camiseta para usar com calça Jeans? É quase certo que até na lojinha de bairro você encontre, porque todo mundo está consumindo! Quando eu era mais nova, você só via pessoas com camisetas nerds que: Ou um parente trouxe de fora, ou MUITO RARO sair algo em loja! ~ E nem pense porque era tu-do modelo masculino ~

O mercado se abriu pros Nerds, MAS NÃO EXATAMENTE porque cresceu a quantidade de Nerds e sim porque agora tu-do está mais na mídia. Conheço muita gente que foi atrás dos quadrinhos da DC ou fez uma maratona de Star Wars depois de ver a série do Sheldon e dos amigos << e isso não os faz nerds, viu bazingueiros!

Just-Sheldon-D-sheldon-cooper-31938618-500-226

Ou só sabe quem são os Vingadores porque viu o filme na teve! WEWW! ~ Vou usar camiseta do Capitão América, mas preferia do Thor porque ele é mais bonito! ~

A gente é mala? As vezes com ESSA galera! Mas a culpa NÃO é nossa! Não tem como ter paciência com pessoas que não sabem que é George Lucas e da sua importância pro mundo! Ou não vibram quando o Stan Lee aparece fazendo uma participação nos filmes!

tumblr_mt28xjLZ4e1qcga5ro1_500

EU VEJO EVENTO NERD QUE NÃO SE ESFORÇAM PRA POR COISAS DE NERD! E BOTAR um manequim não é colocar algo, MUITO MENOS UM FILME SÓ DE SUPER HERÓI ~já que o outro é pré estreia e filme bomba que todo mundo sabe que é~! VAI FAZER A COISA? FAÇA DIREITO! PERGUNTA PRA GALERA QUE VAI CONSUMIR!

Sabe o que ainda é pior? Ser Nerd e MULHER! Você não pode ser boa na história de quadrinhos e gostar de maquiagem, ou saber quem são os Backstreet Boys e ter fã clube enquanto bundas num Street Figther e no Mortal Kombat! Saber algo a mais que um homem é a morte! Provavelmente vão falar que você é um amigo usando foto de mulher! Você comprar bonequinhos? Porque não gasta o dinheiro em sapatos caros? Hunf!

Se eu falo algo me olham com cara feia, mas se meu namorado fala algo, ahhh o mundo muda! SIM É ASSIM MESMO! Tem gente até hoje que o post sobre o Universo Marvel no Cinema foi feito por um homem, isso porque o Blog chama-se NERDIVA! Deu pra sentir o drama?

Ou seja amiguinho: não tente bancar o nerd, ou falar que faz algo pros nerds quando seus itens, conteúdos e informações não são! Você pode não gostar de levar porrada😉

Desculpa pelo desabafo, andei estressada lendo/ouvindo as merdas a um tempo e depois de uma atitude ~besta de mimimi~ resolvi jogar tudo aqui!

Você Nerd também desabafe abaixo, solte a raiva como Lou Ferrigno nos comentários <3>

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

21 respostas

  1. Na ~minha época~ ainda tinha o termo CDF, hahaha! E muita gente confunde tudo. Você não pode se esforçar nos estudos que é confundido com quem curte estudar por hobby com quem gosta de temas relacionados à ciência com quem gosta de super heróis com quem gosta de cultura japonesazzzzZZZZZZZZ

    1. Exatamente isso, eu era CDF no colégio!

      Eu adorava ir pra escola, mas nao quer dizer que gostava de ciências – e todo mundo achava que eu amava! É triste isso 🙁

  2. Na minha época de colégio ainda era CDF também kkkk Era tenso porque as pessoas inventavam mais significados toscos pro termo, e a zoação não tinha limites. O que eu acho mais complicado é que, “virou modinha” dizer que é “Nerd”. Como você mesma colocou o significado lá em cima, as pessoas deturpam o que realmente significa o termo e saem por ai falando abobrinha. Adorei o desabafo viu KKKK Um beijo : *

    1. Sim,

      Essa coisa do “Nerd virou modinha” ME MATA! É legal que liberou o acesso aos produtos? Sim, mas não é modinha 🙁

    1. Oi Isabela,

      Não li este livro 🙁

      A Diferença entre Geek e Nerd é que o Geek é mais aficionado a tecnologio. Segundo o Wiki, Geek são pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. << ou seja tem um consumo maior de coisas 🙂

      1. Entendi, Thais *-*
        Obrigada por responder! Eu não sou nerd nem geek, tenho apenas alguns pontos em comum só, mas me irrito com gnt q acha q eh geek ou nerd só pq comprou uma camiseta de super herói ontem e gosta de star wars…kkkkkk tomo as dores de vcs q são nerds de vdd, vê se pode!

        1. Obrigada por se irritar como a gente Isabela!

          É complicado pois as vezes a pessoa vira e fala uma besteira sobre algo que ela diz que conhece e consome, e eu fica meio: Mas você não é o F*Dão do assunto?

  3. Você é muito polêmica (não vou falar mais isso, porque já tá redundante), porém tem toda a razão 😀

    Eu curto coisas nerds, o meu filme favorito é nerd, adoro filmes/séries de super-herói, mas não me considero uma, porque esse mundo é complexo demais e tem muita gente que se intitula nerd, mas não domina o assunto e isso é chato, é feio, não dá para aguentar (por isso continuo dizendo o quanto o seu post sobre a Marvel salvou minha vida!) – Até que temos alguns pensamentos nerdês em comum e acho isso lindo demás <3 PS: Me perdi no gif do Evans!

    Eu me identifico com a sua revolta quando me lembro da coleção de camisetas de bandas de rock da Renner/Riachuelo e via um monte de gente usando t-shirt do Kiss só porque tinha uma estampa legal.

    Amei o tapa na cara da soeciedade e o post, Tay.
    Beijão :*

  4. Adorei seu post Thay.
    Então né, eu sou da turma dos posers…kkkk. Sou casada com um autêntico nerd…kkk…e esse universo meio que caiu assim na minha vida sem eu escolher já fazem 12 anos…rs.
    Meu marido msm reclama de tudo isso que vc disse….e me enche o saco quando eu venho me meter nesse universo doido dele…mas não tem como não me meter, minha casa é dominada por coisas nerds…os gibis brotam em todas as partes do apê e cada vez em que estamos conversando, lá vai ele do nada pegar um gibi antigo das milhares de coleções e abrir em alguma citação sobre o que estamos falando…kkk
    Sou daquelas que adora ver o Stan Lee nos filmes, mas também curte ver os super heróis gatos…kkk…Nerd poser total, que dá o nome do Hamster de Thor e compra decoração nerd para casa.
    Mas e aí, o importante é saber conviver sem atrapalhar os gostos do outro e não discriminar alguém por ser nerd ou não.

  5. Gostei muito do seu desabafo. Não sou nerd, mas me incomoda ver tanta gente se esforçando ultimamente para parecer ser. Qual o sentido nisso? Não encontro nenhum! Beijos!

  6. Isso me lembrou um filme com o Chaning Tatun (acho que é assim que escreve) que é policial e tem um parceiro que era nerd na escola… daí eles tem que voltar pra uma missão… e quando chegam lá, adivinhem? Ser Nerd é maneiro e tá super em alta! hahah

    Bom, sei lá, eu sempre me considerei meio nerd no sentido de estudar e gostar de ler, e também não gostar de fazer educação física na escola.

    Mas essas coisas de games, mangás e HQs não entendo lhufas. Eu gosto de cultura pop.

    Mas é meio esquisito definir alguém de maneira tão generalizada. Antigamente tinha aquela divisão básica entre nerd e popular, hoje tá mais misturado.

    Agora quanto a pensarem que é homem que fala sobre os assuntos, pelo amor né. Pré história agora né, menino brinca de carrinho e menina de boneca e panelinha.

    1. Karyna,

      já tiveram varias piadinhas por culpa do Blog, e na maioria das vezes quando comento algo e mostro argumentos ficam questionando que menina não fala aquilo (é!!)

      Estar tudo popular é ótimo, mas tem gente que veste camiseta, se diz nerd, fala pra esse público e quando você vai conversar fica meio com cara de perdido! É Fogo!

      Esse filme do Chaning é ótimo! Revi esses dias!

  7. O que eu queria comentar eu não posso, mas um dia te mando um email em off e faço o desabafo XD MAS POR ENQUANTO fiquei curiosa, que que ‘ce acha da Geek da livraria Cultura?

    1. Pode mandar email que eu adoro ler a opinião de vocês!

      Tipo: eu acho que muitas dessas lojas misturam tudo! Depois da Loja do Mike, que tinha SOMENTE coisas de Comics e alguns outros seriados, eu vou nas lojas do BR e fico triste com a miscelânea. 🙁

      Além disso os produtos vendidos muitas vezes são pt-br!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!