O tema do RotaRoots desse mês é uma das coisas que eu mais amo: TV! Uhu!

Lógico que se eu fosse colocar todos os programas aqui que marcaram minha infância,iria dar quase uma nova versão da Bíblia escrita em pedra, então decidi só me atentar aos desenhos e seriados.

Não tá numa lista de favoritos, por ordem, mas todos tem um lugarzinho no meu coração <3 She-ra & He-man: O Segredo da Espada Mágica
OK, você vai falar: “Mas Thais isso é um filme!”! E eu respondo: Mas foi exibido como dois episódios em crossover pelas respectivas séries. A história é bem simples:

“Adam tinha uma irmã gêmea, Adora, que quando bebê, havia sido raptada por um vilão chamado Hordak. O tal vilão havia sido mestre de Esqueleto, o maior rival de He-Man, mas em determinada época, seu pupilo ficou muito poderoso e Hordak teve de fugir para outro planeta chamado… Eteria. Na fuga, porém, Hordak invadiu um castelo e raptou um dos gêmeos e a Feiticeira de Eternia, que havia lutado contra Hordak ao lado de Mentor, para proteger o rei e a rainha da dor da perda da filha, apagou das memórias de todo o planeta qualquer lembrança da existência da princesa. Hordak, por sua vez, vai para o planeta Eteria e começa a aterrorizar a população local.”

Sim, eu assumo, She-ra é uma das minhas pessoas favoritas da infância por ser forte, bonita e se virar bem enfrentando os bandidos <3 Além dos efeitos...

tumblr_m91gvtgzBV1qffnzto1_1280

O negócio é tão sério quanto a esse episódio, que nas 50 curiosidades sobre euzinha, contei uma das coisas mais engraçadas da minha vida, vamos recapitular:

14 – Continuando a falar de filme, o episódio “He-man e She-ra: O Segredo da espada mágica” foi o VHS que mais assistir, e fiz minha mãe ter locado ele por 6 meses seguidos. No final, mamãe fez copia e fui feliz;

ISSO mostra a importancia dos irmãos heróis <3 Ah, eu tenho ainda a She-ra, o Esqueleto e o He-man dessa época (meio estragados, mas tenho), o Gorpo tá perdido por aí na minha bagunça e recentemente comprei uma Adora da nova linha (que imita os bonecos antigos). Minha maior tristeza? Não ter conseguido comprar o Ventânia (cavalo Da She-ra) porque sempre esgotava na época, e quando fui ver em um evento que vendia usado, queriam me cobrar 500 reais! Ah, obrigada o YT pela pérola <3 Com a intro e tudo.

Tartarugas Ninjas Mutantes
Enquanto a She-ra era meu modelo de heroina, as Tartarugas Ninjas seriam meu lado Bro que eu queria ter, principalmente o Michelangelo. Motivos? Eram Ninjas, Meio estranhos, adolescentes e ainda comiam pizza e eram engraçados!

tumblr_lyhttvIAmO1r31q91o1_500

Para quem não conhece muito bem, segue a história das Tartarugas Ninjas:

“Yoshi, um grande lutador de artes marciais se vê obrigado a fugir do Japão para Nova Iorque, levando consigo somente alguns pertences e entre eles Splinter, seu ratinho de estimação, devido a uma briga em que foi obrigado a matar o seu rival chamado Nagi, por causa da sua amada Tang. Um tempo depois, o irmão de Nagi o encontra e acaba matando Yoshi. Na luta a gaiola onde se encontrava Splinter se quebra e ele passa a vagar pelas ruas e becos, até que num determinado dia, um caminhão deixa cair um container contendo substâncias radioativas contaminando Splinter e mais quatro tartarugas, que um garoto carregava na hora do acidente.

Splinter resgata as quatro tartarugas e passa a cuidar delas, mas com o tempo, tanto Splinter quanto as quatro tartarugas começam a crescer e assumir uma forma humanóide, devido a contaminação radioativa. O rato, que havia aprendido artes marciais observando Yoshi, começa a passar seus conhecimentos as tartarugas, além de batizá-los com os nomes de quatro grandes artistas na renascença: Donatelo, Michelangelo, Rafael e Leonardo.”

E sim pessoas, amo a versão dublada do desenho antigo, mesmo mega colorido e cheio de piadinhas.

Amo os três filmes – feitos com atores e cabeças animatronicas, adoro o Vanilla Ice fazendo o Rap do Ninja no segundo filme e tô mega preocupada com esse novo filme. Ah! Eu não consigo assistir o desenho novo porque mudaram os dubladores =( Nhe.

Se você é saudoso como eu, chore. Obrigada de novo YT!

Esquadrão Relâmpago Changeman
Enquanto She-ra e Tartarugas Ninjas foram meus desenhos favoritos, meu Live-action com certeza favorito da época foi Changeman. Para a molecada mais nova, podemos chamar de Avós dos Power Rangers ( que eu também curtia – até mais que Cavaleiros do Zodiaco).

tumblr_mrcendwYS81s9o2o3o8_500

Foi um fenômeno no país, tanto é que existiu um circo intinerante que mostrava as aventuras do Changeman com o Jaspion! Imagina se não fui hehe. Minha favorita era a Change Mermaid e ela usava o uniforme branco. E sim queridos leitores, eu tenho até hoje a fantasia completa guardada que ganhei com 6 anos 🙂

A história é super simples:

Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Os efeitos especiais eram “maravilhosos” e a bazuca, ahhh a bazuca!!!

changeman 2

Se você tem curiosidade, olha só o primeiro capitulo!

Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta.
Nosso último item é outro especial que acho que vi tanto, que aconteceu o mesmo caso da She-ra, mas só que pior: Eu decorei as falas, pausas e respirações – criança nerd é uma Merd@!hauahauahau! Minha festa de 4 anos – faz tempo hein, foi com esse tema!

1527025-0248-atm14

Até hoje, enquanto eu fazia esse post, tudo isso era bem obscuro: Não existe videos, ou informações oficiais (sim mandei email e perguntei se eles pretendiam lançar) – sabíamos só que foi lançado e exibido na tv Band em 1979, e posteriormente como uma VHS especial, e não existe NADA relançado. Exceto aquela remontagem do ano passado para o teatro.

Mas ai…

Ah, o YT, estou aqui em lágrimas! Obrigada por me fazer pegar o Sansão para assistir <3 Bom, esse são alguns das minhas lembranças na vida, que dá um calorzinho gostoso no coração. Sailor Moon não citei porque já tem uma postagem exclusiva para ela 😀

E ai qual os programas que você mais gostava na tv?

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, grupo de blogueiros das antigas que faz o possível para manter o velho espírito dos diários virtuais.

Para saber mais e participar, acesse: Grupo do Facebook * Facebook * Rotation