Você viu Aquaman?

Quem mais foi esse final de semana assistir o novo filme da DC, “Aquaman”? Hora de sentar aqui, separar meu otsunami, pegar o refrigerante e conversar com vocês sobre o que eu achei do filme!

Aquaman

Aquaman
Ano:
2018
Gênero: Ação , Aventura , Fantasia.
Tempo de Duração: 143 min
Atores: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe (traidor), Niole Kidman, Shamu (LOL)
Sinopse: Filho de um humano(Temuera Morrison) com a atlante Rainha Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce convivendo com humano em meio a suas capacidades meta-humanas. Quando seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Bora lá ver o que a Shamu e seus amigos aprontaram?

A primeira coisa que vocês precisam entender quando eu escrevo sobre DC: Superman foi meu herói da infância. Principalmente o filme com o Christopher Reeves.

Então eu sempre vou esperançosa para que tenha alguma coisa boa nos filmes. SEMPRE. E eu tentei dar uma chance.

Eu já havia gostado um pouco da atuação do Momoa em Liga da Justiça, mas fiquei preocupada com qual viés eles colocariam pro personagem: sombrio, noturno, como o Bátima ou algo mais leve entre Mulher Maravilha e Liga da Justiça. Na minha visão eles foram um pouco além e fizeram um Moana com Super-herói.

Mas como assim Moana?

Ambos os filmes são coloridos, principalmente nas cenas submarinas, temos um caranguejo gigante e o pai dos protagonistas é o Temuera Morrison. Sério, o ator é o mesmo.

Isso torna o filme ruim? Muito pelo contrário, foi a uma tentativa da DC de conversar com um novo público: aquele que achava seus filmes sombrios demais e queriam algo mais leve para curtir com a família toda.

Algumas soluções como o Manta foram muito bem feitas, eu adorei a armadura dele e a motivação do personagem.

A Nicole Kidman tentou trazer peso ao filme, assim como a participação do Willem Dafoe, que traiu a Marvel e se meteu na DC. São atores importantes em papeis significativos, até mesmo o Dolph está convincente como o Rei que se diz pacifista mas quer guerra.

Porém o filme em sua narrativa traz consequências: o roteiro é “simples” demais, previsível em algumas partes – sim eu dei a letra em 2 cenas que iam rolar somente pelo tipo de tomada, e a tentativa de abusar do Momoa sem camisa foi excessivo.

Entendo que todo mundo gosta de ver coisas bonitas sem roupa, mas você ve tanto ele sem camisa que quando coloca o uniforme nos minutos finais de filme, parece que não se encaixa.

E são coisinhas assim que deixam essa sensação: “Opa, algo deu errado aqui no roteiro” e “Vamos abusar do carisma do Momoa nessa cena“.

Sobre os efeitos especias: alguns estavam problemáticos, muito bonecões – ao nível bigode do Super-Homem, mas só os olhos mais atendo notariam, enquanto outros, como o cabelo do Momoa e do Dolph estavam sensacionais.

É ruim estilo Bátima Vs Superman? Não! Eu colocaria ele num outro nível: está próximo de Esquadrão Suicída, mas longe de ser algo para um Universo da MCU. Deu para entender?

E você, vai aproveitar as festas de final de ano e dar uma chance pro Aquaman?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

2 respostas

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!