Terça-feira e mais um dia do nosso MCU destrinchado e dessa vez para falar sobre algo que muitas pessoas andaram se perguntando desde que Thanos estalou os dedos:

MCu Vingadores Originais

MCU: Por que os Vingadores Originais sobreviveram?

Cuidado que esse post têm spoiler hein!

Como aconteceu em nosso post sobre o Tesseract, vamos voltar a muitos anos atrás. Mas antes eu preciso colocar vocês em alguns itens antes de voltarmos, ok?

1) A Marvel nunca faz nada sem ter algo planejado, nem mesmo o primeiro filme do MCU;
2) Temos que entender que apesar de Thanos ser o vilão de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato“, ele já havia aparecido em outros momentos;

Ok, então vamos para que foi o primeiro do MCU, Homem de Ferro”, lançado em 2008. Quando Tony termina a cena anunciando que ele é o novo herói, já notamos que as identidades secretas dos personagens passaria a ser algo a menos nesse universo, e que suas ações enfrentando os vilões poderiam trazer problemas – HDF2 e HDF 3 tão aí para provar né.

Tá, mas por que isso têm a ver com o Thanos, Tay?

Depois de Tony conversar com Fury, de Coulson falar da criação do projeto Vingador, a gente entende que a galera da Shield sabe que têm algo muito absurdo que pode nos atingir de “fora”…

Até chegamos em “Vingadores“.

Se você se recordar, Loki estava invadindo a Terra usando o Tesseract para abrir um portal, permitindo o ataque dos Shitauris. Tudo isso a mando de quem? Daquela Ameixa Roxa Gigante do Thanos. Não se recordam disso?

E ele continua, de tempos em tempos tentando manipular as ações que acontecem em volta daqueles heróis que o derrotaram na Batalha de Nova Iorque. Até que ele próprio decide parar de usar “garotos de recados” e partir para se vingar.

Durante a cena de Thanos enfrentando os Vingadores em Titã, antes da bendita ação que gera todo o pó – hehe, notamos que o vilão já os conhece, deixando Tony surpreso:

Ou seja: Thaos deixa os Vingadores que lhe derrotaram na Terra vivos para que sofram uma dor enorme ao perder amigos, amores e familiares.

MCu Vingadores
Não te perdoamos, Starlord.

Lembrando que diversas teoria colocam que o grupo irá voltar aos acontecimentos do primeiro filme para tentar acabar com os planos e Thanos.

Bem louco, não é?

Update antes de publicar: Marvel lançou poster com os personagens vivos e os que são pós.

Calma que a gente ainda vai falar muito sobre todos os boatos e teorias do próximo filme, mas na semana que vem vamos voltar a MAoS e explicar porque a série foi importante pros acontecimentos de Capitã Marvel e paras soluções que teremos em “Vingadores: Ultimato”.

Então, bora recapitular: tudo o que você quer saber sobre MCU tem neste link.

E aí, você acredita mesmo nessa teoria da viagem do tempo para parar o Titã louco? Ou é tudo muito viajandinho? Me deixa ai nos comentários:

MCU Vingadores Originais